DIA DO BOMBEIRO: Bombeiros de Camaquã salvam bebê de 11 meses de engasgamento
Salvamento ocorrido no dia 16 de junho foi reconhecido pela corporação estadual, que emitiu memorando louvando a ação dos Bombeiros Comunitários de Camaquã
Nesta quinta-feira, 2 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. Como forma de homenagem, a reportagem do Clic Camaquã traz o reconhecimento de um dos atos heróicos protagonizados pela coorporação em 2020.
Por salvar a vida de um bebê de 11 meses (veja abaixo), os bombeiros comunitários Elisandro da Silva lima e Rodrigo de Souza Centeno foram louvados através de um memorando da coorporação Estadual. Com base no ocorrido, os soldados foram reconhecidos por demonstrar disciplina, entusiasmo pela profissão e espírito de cooperação, apresentando soluções rápidas para o problema apresentado.
O salvamento
Na noite do dia 16 de junho, a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros de Camaquã foi surpreendida pelo pai de um bebê de 11 meses, o qual chegou no pátio do quartel pedindo socorro.
A criança estava engasgada e , prontamente, foi socorrida pelos integrantes da guarnição, que efetuaram as manobras para liberação das vias respiratórias do bebê. Imediatamente, o bebê expeliu um pedaço de plástico e voltou a respirar.
Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu o bebê, junto aos pais, ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida.
Solidariedade
O bombeiro Comunitário Vanderlei Medeiros dos Santos foi reconhecido por um ato solidário realizado no dia 29 de maio de 2020. Voluntariamente, ele aproveitou sua folga para realizar uma doação de sangue ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.
A coorporação reconheceu o ato, descrito como um gesto solidário, demonstrando compaixão e amor ao próximo.