Corsan prorroga suspensão do atendimento presencial
Orientação da Companhia é para os usuários a buscarem canais digitais
A Corsan prorrogou, nesta sexta-feira (5), a suspensão do atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. Em vigor desde 1º de março, a medida valerá até o próximo dia 13 e segue os procedimentos de prevenção ao contágio do novo coronavírus determinados pelo Governo do Estado.
O atendimento ao cliente, que estava ocorrendo apenas por agendamento, será apenas pelas plataformas digitais – site (corsan.com.br, Central de Serviços) e App Corsan –, nas quais estão disponíveis os serviços abaixo:
- Solicitar 2ª via da fatura
- Solicitar cadastro de fatura por e-mail
- Solicitar certidão negativa de débito
- Solicitar demonstrativo da fatura em Braille
- Consultar extrato das últimas faturas
- Informar código do imóvel
- Consultar histórico de consumo/leituras
- Informar falta de água
- Consultar situação do abastecimento
- Informar vazamento de água na rua/calçada
- Informar vazamento de esgoto na rua/calçada
- Informar vazamento no quadro
- Informar vazamento de hidrante
- Informar hidrômetro com vazamento
- Solicitar conserto de chuveiro público
- Acompanhar solicitações
- Solicitar limpeza e remoção de entulho na via pública
- Solicitar encerramento de contrato
- Solicitar alteração de titularidade
Neste período, a Corsan não realizará atendimentos para os seguintes serviços:
- Solicitação de tarifa social/desconto social
- Suspensão a pedido do usuário
- Aferição de hidrômetro
- Aprovação/fiscalização projetos
- Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Comercialização de serviços (venda de água)
- Solicitação de análise onde não há rede de água da Corsan
- Solicitação de redução de valores por vazamento
A leitura e a suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executados neste período. Os demais serviços comerciais considerados essenciais, ou seja, que afetam o abastecimento da população permanecem inalterados e serão realizados. A Corsan solicita a compreensão de todos, com o intuito de superar esta situação de calamidade pública, preservando as pessoas e o abastecimento da população. Para mais informações, acesse os canais digitais ou ligue para 0800.646.6444.