ClicTV: MP reúne Executivo e Legislativo para criação do Procon de Camaquã
Encontro realizado no auditório da sede do Ministério Público na tarde desta quinta-feira (9) contou com a presença do coordenador do Procon RS, Antônio Lavall
O Ministério Público reuniu integrantes do Executivo e do Legislativo na tarde desta quinta-feira (9) para tratar da criação do Procon de Camaquã. O encontro realizado no auditório da sede do Ministério Público na tarde desta quinta-feira (9) contou com a presença do Coordenador de Assuntos Municipais do Procon RS, Antônio Lavall.
No encontro, Lavall falou sobre a importância em ter um órgão de apoio ao consumidor na cidade e apresentou informações para a criação do Procon na cidade. “Precisa ter um trabalho alinhado entre o Executivo e o Legislativo da cidade. Estando tudo certo com a legislação, em no máximo 120 dias o município passa a contar com a atuação do Procon”, disse.
De acordo com a Promotora de Justiça, Camile Balzano de Mattos, que promoveu o encontro das lideraças locais, a abertura do Procon local vai auxiliar os consumidores da região e aliviar as demandas desta área na área judiciária. “O judiciário conta com muitas ações envolvendo problemas entre consumidores e empresas. Será de extrema importância que Camaquã, como cidade polo, possa ter uma unidade do Procon. E por isso, chamamos estas lideranças para dar início a este trabalho”, afirmou a Promotora.
Caso um consumidor de Camaquã e região queira realizar uma queixa, as unidades mais próximas do Procon são em Porto Alegre, Pelotas ou Rio Grande. A única garantia de proteção que o consumidor da região possui é o Poder Judiciário.
Participaram do encontro, o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Claiton Silva, os vereadores Luciano Delfini e Marco Longaray e assessores do legislativo, os secretários municipais de Meio Ambiente, Gilberto Wiatroski e da Indústria, Comércio e Serviços, Sidnei Soares, e o procurador da prefeitura, Fabiano Ribeiro.