Clic Camaquã é pauta da reunião almoço da ACIC
Jornalista Eduardo Costa falou sobre sua trajetória profissional até a criação do maior portal de notícias da região
Com o tema “Transformar para crescer: Da rescisão do Grupo RBS ao maior portal de notícias da região”, o jornalista Eduardo Costa foi o palestrante da reunião almoço da ACIC desta quinta-feira (18). Estiveram reunidos diversos empresários e políticos camaquenses prestigiando a palestra, que faz parte do projeto “Gente Nossa”, voltada à empresas e empresários da região.
Durante sua fala, Eduardo destacou vários períodos de sua trajetória profissional desde que decidiu começar no ramo da comunicação. Foram diversas rádios, estágios, viagens, experiências e colegas que contribuíram para a bagagem intelectual usada mais tarde, quando houve a decisão de empreender e investir no Clic Camaquã.
A ideia que há cinco anos começou com apenas um notebook, hoje funciona no coração da cidade, em uma redação e estúdio de rádio panorâmico. Se consolida como a principal fonte de informação dos camaquenses. São cerca de um milhão e 200 mil acessos mensais. 40 mil acessos por dia. Nas redes sociais, o Clic possui cerca de 46 mil seguidores no Facebook e mais de 7 mil no Instagram.
Eduardo também apresentou campanhas e eventos realizados pelo Clic, como Prêmio Prime, Miss Praia, Natal Solidário, etc.
Por fim, o jornalista agradeceu a todos os presentes e envolvidos no trabalho realizado no portal, e ao convite do Presidente da ACIC, Paulo Pankowski, já que foi a primeira empresa de comunicação a participar do projeto Gente Nossa.