Cerca de 59 mil clientes da CEEE Equatorial seguem sem energia elétrica nesta quinta-feira
A companhia também informou que realizou o desligamento do fornecimento de energia elétrica, devido à constância e ao volume de chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, nas áreas mais atingidas das cidades, atendendo as solicitações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros
Cerca de 59 mil clientes em toda a sua área de concessão da CEEE Equatorial estão sem energia elétrica. Deste total cerca de 4,5 mil clientes estão com a energia desligada por segurança, devido aos alagamentos. As regiões mais atingidas são Sul, Litoral Norte e Metropolitana. O boletim foi divulgado pela companhia na manhã desta quinta-feira (2), às 10h30.
Os municípios mais afetados são: São Lourenço do Sul, Balneário Pinhal, Alvorada e Porto Alegre. Em nota (confira abaixo) a empresa também informou que devido à constância e ao volume de chuvas que atingem o Rio Grande do Sul realizou o desligamento do fornecimento de energia elétrica nas áreas mais atingidas das cidades, atendendo as solicitações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Foram desligadas as áreas mais atingidas nos seguintes municípios:
- Porto Alegre (incluindo as Ilhas do Guaíba);
- Amaral Ferrador;
- Arroio dos Ratos;
- Bagé;
- Butiá;
- Camaquã;
- Canguçu;
- Caraá;
- Cerro Grande do Sul;
- Charqueadas;Cristal;
- Dom Feliciano;
- Dom Pedrito;
- Eldorado do Sul;
- Encruzilhada do Sul;
- Guaíba;
- Herval;
- Hulha Negra;
- Imbé;
- Itati;
- Jaguarão;
- Lavras do Sul;
- Mampituba;
- Maquiné;
- Mariana Pimentel;
- Pantano Grande;
- Pinheiro Machado;
- Piratini;
- Rio Grande;
- Santo Antônio da Patrulha;
- São Jerônimo;
- São Lourenço do Sul;
- Santa Vitória do Palmar;
- Terra de Areia;
- Três Forquilhas;
- Viamão.
A companhia ressalta também que em situações dessa magnitude, o acesso a determinados locais fica prejudicado, dificultando o trabalho das equipes.
Nota de esclarecimento da CEEE Equatorial:
Devido à constância e ao volume de chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, e prezando pela segurança das pessoas, a CEEE Equatorial realizou desligamento do fornecimento de energia elétrica nas áreas mais atingidas nas cidades, atendendo as solicitações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Áreas nos municípios de Porto Alegre, incluindo as Ilhas do Guaíba; Amaral Ferrador, Arroio dos Ratos, Bagé, Butiá, Camaquã, Canguçu, Caraá, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Cristal, Dom Feliciano, Dom Pedrito, Eldorado do Sul, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Herval, Hulha Negra, Imbé, Itati, Jaguarão, Lavras do Sul, Mampituba, Maquiné, Mariana Pimentel, Pantano Grande, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar, Terra de Areia, Três Forquilhas e Viamão.
Por medida segurança, as pessoas não devem se aproximar de fios ou cabos partidos. Em situações como essa as pessoas devem ligar para o fone 0800 721 2333 e informar o endereço, com ponto de referência, para que a CEEE Equatorial envie uma equipe ao local.
Ocorrências de falta de energia elétrica podem ser registradas por meio do WhatsApp da Clara: (51) 3382 5500 ou pelo telefone 0800 721 2333.