Cerca de 350 mil clientes da CEEE Equatorial seguem sem energia elétrica após temporal
São mais de 24h de espera pelo reestabelecimento da luz
Cerca de 350 mil moradores das regiões Metropolitana de Porto Alegre, Sul, Litoral Sul, Carbonífera, Campanha e Litoral Norte do Rio Grande do Sul seguem sem energia elétrica após temporal que atingiu o estado entre a noite de quarta-feira (20) e a madrugada de quinta-feira (21). Em Camaquã, na manhã desta sexta-feira (22) ainda há relatos de falta de luz em alguns bairros e regiões do interior. São mais de 24h sem luz.
As quedas de energia elétrica na regiões Centro-Sul e Costa Doce iniciaram por volta das 4h da madrugada de quinta. No Centro, a luz foi reestabelecida por volta das 9h, mas voltou a cair por cerca de 1h no período da tarde.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo relatos de moradores, áreas dos bairros Floresta, Viégas e Getúlio Vargas seguem sem energia elétrica até o momento. No bairro Vila Nova a luz foi reestabelecida por volta das 23h30 de quinta-feira. Na Santa Marta, segundo uma moradora, há um poste caído por cima de uma casa, na rua Florisbelo de Oliveira Neto.
Conforme a nota da CEEE Equatorial (leia abaixo), inicialmente eram 815 mil clientes sem energia, mas para 465 mil já foi reestabelecida. Cerca de 500 equipes estão trabalhando para recuperar o fornecimento.
Nota da CEEE Equatorial enviada às 23h20 de quinta:
A CEEE Equatorial Informa que, até as 23h20 desta quinta-feira (21/03), restabeleceu o fornecimento de energia elétrica para 465 mil clientes – amanhecemos, hoje, com 815 mil clientes sem energia, consequência das fortes chuvas e ventos de até 140 Km/h que atingiram o Estado. Restam 350 mil clientes sem energia nas regiões Metropolitana de Porto Alegre, Sul, Litoral Sul, Carbonífera, Campanha e Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A CEEE Equatorial segue com cerca de 500 equipes empenhadas no trabalho de recuperação do fornecimento de energia elétrica a todos os seus clientes, o mais breve possível.