Camaquã e municípios da região amanhecem sem energia elétrica após noite de temporal
A madrugada desta quinta-feira (21) foi de vento forte e chuva em boa parte do Rio Grande do Sul, com riscos de descargas elétricas e eventual queda de granizo, conforme alertou a Defesa Civil

A madrugada desta quinta-feira (21) foi de vento forte e chuva em boa parte do Rio Grande do Sul, com riscos de descargas elétricas e eventual queda de granizo, conforme alertou a Defesa Civil. Em Camaquã não houve volume grande de chuva, mas rajadas de vento causaram estragos em empresas e residências. Além disso, diversos bairros de Camaquã e municípios da região constatam falta de energia elétrica.
Mais de 752 mil clientes da CEEE Equatorial estão sem energia elétrica em toda área de concessão.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com dados da MetSul Meteorologia, em Porto Alegre, na Região Metropolitana, o vento chegou a 90km/h. Em Rio Grande, na Região Sul, rajadas de vento chegaram a 110km/h, mas municípios mais ao Norte do estado chegaram a registrar aproximadamente 140km/h.
O temporal registrado marca a chegada de uma frente fria no estado. De uma sensação térmica de 40ºC na quarta-feira (20), algumas regiões podem chegar a 5ºC na sexta-feira (22). Em Camaquã, marca máxima de 26ºC para esta quinta, com alguns milímetros de chuva.
Já na sexta a previsão é de mínima de 12ºC e máxima de 24ºC, com pouca chance de chuva. O Outono, iniciado nesta quarta, promete ser chuvoso e bastante úmido no estado.
Fotos de Camaquã após o temporal
Nota da CEEE Equatorial
A CEEE Equatorial inforna que, devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde a madrugada, registra neste momento (21/03, 7h) 752.085 clientes sem energia em toda sua área de concessão. As regiões mais atingidas são Metropolitana, Sul e Centro-Sul.