CEEE Equatorial realiza mutirão de atendimentos focado em clientes da Santa Auta e Chácara Velha
Além de ações como cadastro na Tarifa Social e sorteio de geladeiras, ação serviços de manutenção e melhorias na rede
Até o final desta semana, clientes da CEEE Equatorial da Santa Auta e Chácara Velha, em Camaquã, terão uma oportunidade para solicitar serviços relacionados ao fornecimento de energia. A concessionária informou nesta quarta-feira (8) que vai realizar um mutirão de atendimentos na região.
Conforme a assessoria, equipes da CEEE Equatorial estarão na Secretaria de Ação Social, na Rua João de Oliveira, 55, atendendo presencialmente aos moradores. Entre os serviços disponíveis estão o cadastramento na Tarifa Social, sorteio de geladeiras e a troca de lâmpadas, além de negociações e atendimentos em geral.
Serviços de manutenção
Além da sua estrutura de atendimento aos clientes, a CEEE Equatorial também levará para Camaquã equipes de manutenção para executar diferentes serviços como remoção de vegetais e a eliminação de defeitos estruturais.
O objetivo é garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica na região. Para isso, serão alocadas cerca de 15 equipes de manutenção para atuar exclusivamente em Santa Auta e Chácara Velha durante o mutirão.
Sorteio de geladeiras e troca de lâmpadas
Uma das ações do Mutirão da CEEE Equatorial em Santa Auta e Chácara Velha será o sorteio de 30 geladeiras, por meio programa E+ Geladeira Nova. A ideia é substituir equipamentos antigos por outros mais eficientes do ponto de vista do consumo de energia. Podem se inscrever ao sorteio clientes em dia com a fatura da CEEE Grupo Equatorial e inscritas no CadÚnico, do Governo Federal.
Outra ação focada na eficiência energética durante Mutirão é a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras de LED, de menor consumo de energia. Cada cliente poderá trocar até 5 unidades.
Tarifa Social
Entre os serviços que os clientes poderão solicitar durante o mutirão está o cadastro na Tarifa Social. O benefício pode garantir um desconto de até 65% na fatura de energia.
Para ter direito a Tarifa Social o cliente deve se enquadrar nas seguintes condições:
- Ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo por pessoa e cadastro atualizado nos últimos 2 anos;
- Ser beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social;
- Ser inscrito no CadÚnico e ter renda mensal de até três salários mínimos, ser um portador de doença cujo tratamento médico requeira o uso continuado de aparelhos elétricos;
- Famílias indígenas e quilombolas.
Audiência Pública
Na quinta-feira (9) ocorre uma audiência pública convocada pela Frente Parlamentar em Defesa do Produtor de Tabaco, no Cine Teatro Coliseu, às 18h30, com objetivo de discutir o fornecimento de energia elétrica em Camaquã. É esperado ouvir o diretor-presidente da CEEE Equatorial e representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) e Ministério Público.