Plano Safra 2023/2024 deve ultrapassar os R$ 400 bilhões

O ato ocorre às 10 horas, em Brasília, e será divulgado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro


Por Eduardo Costa Publicado 27/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, lançam nesta terça-feira (27) o Plano Safra 2023/2024. As informações de bastidores indicam que será um plano histórico, que deve ultrapassar os R$ 400 bilhões. O ato ocorre às 10 horas, em Brasília. A informação é do Agrolink.

Ivan Wedekin, mediador do talk show A Voz do Mercado e ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, destaca que setores do governo, em especial os ministérios da Agricultura e da Fazenda, ainda trabalham nos bastidores para fazer os últimos ajustes do novo Plano Safra. A indefinição é por conta do custo do plano para o Tesouro Nacional. Especula-se que o governo pretende fazer um aceno para se aproximar dos grandes operadores do agronegócio.

O lançamento do Plano Safra é um evento de grande interesse para quem atua no agronegócio.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.