Celso Bartz reeleito para mais um mandato na Associação dos Arrozeiros de Camaquã
A recondução de Bartz se deu por aclamação, em assembleia realizada na terça-feira, 2, no Sindicato Rural local
O produtor rural Celso Bartz foi reeleito, na última semana, para mais dois anos de mandato na presidência da Associação dos Arrozeiros de Camaquã. A recondução de Bartz se deu por aclamação, em assembleia realizada na terça-feira, 2, no Sindicato Rural local. A formação da diretoria, entretanto, sofreu alterações. A 1ª vice-presidência passa a ser respondida por Frederico Bartz Menezes, que substitui a Daire Coutinho, atual presidente da Câmara Nacional Setorial do Arroz. O segundo vice-presidente é José Carlos Gross.
O primeiro mandato de Celso Bartz, 42 anos, foi marcado por ações que visaram engrossar a lista de associados da entidade. Paralelamente a isso, buscou dar exposição ao grupo, apoiando ou criando iniciativas. As dezenas de cursos profissionalizantes e de especialização promovidos em parceria com o Sindicato Rural e Senar são uma das marcas da sua gestão. Os cursos objetivaram levar às propriedades conhecimento através da formação técnica de proprietários e empregados. Busca de conhecimento também pretendida com as excursões organizadas pela AAC, que levou centenas de arrozeiros locais a dias de campo em outras regiões produtoras e a eventos maiores, como a 26ª Abertura da Colheita do Arroz, realizada em Alegrete, no início deste ano. A entidade, filiada à Federarroz e que completou recentemente 8 anos de fundação, também teve envolvimento direto com a edição da abertura de 2015 realizada em Tapes.
Força do associativismo
Em dezembro de 2015, Celso foi escolhido como Liderança Rural 2015 em votação promovida pelo programa/site Conexão Rural, dentro da promoção Melhores do Campo Mãos que Semeiam. Em parceria com o Irga e AUD, em junho deste ano, a Associação realizou o 1º Encontros do Campo e 7º Seminário do Arroz Irrigado de Camaquã, que atraiu grande público produtor.
Entre as metas da nova gestão, Bartz pretende continuar o trabalho de conscientização dos produtores com relação a importância do associativismo. “A história tem nos mostrado que isolados em nossas propriedades conseguimos muito pouco se comparado a quando estamos mais numerosos e unidos”, ponderou o presidente ao agradecer a confiança dos colegas lavoureiros.
A nova Diretoria:
Presidente – Celso Bartz
1º Vice-Presidente – Frederico Menezes Bartz
2º Vice-Presidente – José Carlos Gross
1º Tesoureiro
Rogério Souza e Silva
2º Tesoureiro
Volzear Longaray Jr.
Conselho Fiscal
João Máximo Filho
Cleni Bartz
Eduardo Grupelle
Suplentes
Mamedes Vargas
Paulo Fonseca
Eduardo Gianechini
Conselho Técnico
Gilmar Dias
José Henrique Bridi
João da Silveira