Camaquã amanhece com 3,4ºC na semana que inicia o inverno
O inverno chega oficialmente no dia 21 de junho, quarta-feira

Na próxima quarta-feira (21), inicia oficialmente o inverno que deve ser marcado, ao menos a partir da segunda metade de julho, pelo fenômeno El Niño. A semana que antecede a data inicia com sol e temperatura baixa na região.
De acordo com a Estação Meteorológica da AUD – Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro, localizada junto à sede da Associação, com coordenadas 30°52’28.86″S 51°48’40.08″O, localizada na BR 116, km 400, esta segunda-feira (19) amanheceu com 3,4ºC em Camaquã. A manhã mais fria do ano na cidade.

Nos últimos dias, um ciclone extratropical passou pelo Rio Grande do Sul devastando cidades. 13 mortes já foram confirmadas pela Defesa Civil, outras 3 pessoas ainda estão desaparecidas. O Litoral Norte foi a principal região afetada. A chuva no Estado foi tanta que superou a marca de cem milímetros em muitas áreas, aproximando-se e até superando a média histórica para junho.
Na quarta-feira (21), uma nova baixa pressão se forma na costa gaúcha, espalhando a chuva por todo o Rio Grande do Sul. Pode haver chuva mais volumosa, sobretudo no Oeste e no Norte, mas sem o mesmo alerta de preocupação do ciclone. Na primeira metade do inverno, o fenômeno El Niño ainda está mais fraco, mas há possibilidade de mais chuva e temperaturas mais elevadas no fim de julho, agosto e setembro.
Fontes: Estação AUD e GZH