Amor por servir: conheça a trajetória do garçom Tili
Dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Garçom. Vladimir Tili é um dos mais renomados profissionais da área em Camaquã
Eles têm o dom de equilibrar bandejas, pratos e copos com maestria singular. Além de atender a todos com eficiência e simpatia, os garçons são peças fundamentais para a realização de qualquer evento. E hoje, 11 de agosto, é Dia do Garçom.
Para homenagear a todos os profissionais desta área, o Clic Camaquã vai contar a trajetória de um dos garçons mais conhecidos de Camaquã: Vladimir Tili. Famoso pelo sobrenome “Tili”, ele atua na área há 12 anos e tem uma renomada equipe de profissionais.
Tili começou a exercer a profissão após o convite do seu Solon, que é um dos garçons mais antigos da cidade. “Meu primeiro evento foi um casamento no CTG. Eu não sabia nada, disse pro Solon que só tinha educação e boa vontade. E o Solon me respondeu que já era 80% e que o resto ele me ensinaria. Deu tudo certo e foi aí que me apaixonei pela profissão”, conta.
Com o passar do tempo, Tili começou a ser cada vez mais requisitado. Além do bom atendimento, o que reforçou a credibilidade do profissional foi sua atuação como vigilante do Banrisul. “As pessoas me conheciam bastante, me indicavam para os outros e assim fui tomando gosto pela área. Estou sempre procurando técnicas de aprimoramento, pesquisando para trazer novidades, pois o diferencial sempre conquista o cliente”, afirma.
Tili conta que ser empresário foi algo que fluiu naturalmente. “No início éramos um grupo de amigos que trabalhavam juntos, com o tempo a equipe foi se formando e tudo caiu no meu colo. Meu maior prazer sempre foi ligar para o pessoal e montar a escala do fim de semana. Além de ser uma ajuda financeira, um “a mais” no fim do mês, é algo que todos fazem com alegria”, diz o garçom.
Vladimir diz que a receita do sucesso é exercer sua profissão com amor. “Sempre digo a todos da equipe que, se não estão bem, não vão trabalhar. Pois, quando vamos a algum lugar, queremos ser bem atendidos. E é esse o nosso foco: servir da melhor forma. Eu e minha equipe sempre trabalhamos com alegria. Saber brincar, conversar sobre qualquer assunto e respeitar o espaço do outro é fundamental”.
“Neste Dia do Garçom, quero parabenizar a todos os profissionais que trabalham comigo e a todos os outros garçons. Nós deixamos de estar com a nossa família, em casa, à noite, para servir os outros. Então, como conselho: deem o seu melhor, façam tudo com amor, porque isso não tem preço”, finaliza Tili.