Política

"Não tenho nada a esconder. Pelo contrário, tenho coisas a mostrar", afirma vereador

Vítor Azambuja (PP) falou sobre depoimento prestado à CPI da Propina e mensagens que recebeu de José Machado, proprietário da Canarana Agro Comercial
Por: Elias Bielaski | Publicado: 08/11/2021 às 16:24 | Alterado: 15/11/2021 às 22:45

Na manhã desta segunda-feira, 8 de novembro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu mais um debate entre vereadores do Município. Como de costume nas segundas, participaram o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pereira Dias, o "Cabeça" (PSDB), junto ao vereador Vítor Azambuja (Progressistas).

Promoção de Natal do Clic sorteia R$1.100 <

As matérias são feitas de forma individual.

O principal destaque foi a fala do vereador Progressista com relação à "CPI da Propina", que apura denúncia de possibilidade de pedido de propina por um vereador de Camaquã.

Na última semana, Vítor foi a primeira pessoa a prestar depoimento na CPI. Ele foi convocado como testemunha, após receber diversas mensagens de José Machado, proprietário da Canarana Agro Comercial.

"Pra mim foi super tranquilo. Quando a gente não tem nada a esconder, pelo contrário, eu tenho coisas a mostrar. Foi isso que eu fiz"

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Na entrevista, Vítor falou sobre seu depoimento e voltou a afirmar que recebeu mensagens com cunha intimidatório e, em algumas oportunidades, com a tentativa de causar constrangimento ao vereador.

"Foi uma tentativa de intimidação. O proprietário da empresa me chamou no WhatsApp e mandou algumas fotos com políticos, tentando demonstrar 'força'. Também argumento algumas coisas sobre a empresa, sobre a capacidade financeira da empresa, sendo que em nenhum momento ele conseguiu comprovar isso"

O vereador relata que o empresário utilizou um linguajar muito desnecessário, o chamando de "bebê" e outras palavras, na tentativa de causar algum constrangimento.

Na conversa, José ainda falou para o vereador Vítor que uma terceira pessoa, também vereador, havia ido até sua casa e lhe pedido um valor em dinheiro. Sem falar de qual vereador se tratava, José afirmou ter áudios e vídeos sobre tal denúncia.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

"Algum vereador pediu dinheiro para o dono desta empresa? Se sim, quem é o vereador? É isso que ele tem que provar"

O parlamentar destacou que em seu depoimento, leu todas as mensagens em questão e aguarda, agora, pelo depoimento de José Machado, que acontece nesta terça-feira, 9 de novembro.

Assista a entrevista completa:

Assista a transmissão do Prêmio Prime 2021 <

O vereador explicou como funciona a tramitação do Plano Plurianual (PPA), da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), diretrizes que baseiam todos os gastos do município.

Ele também falou sobre as pautas que serão debatidas na Sessão da Câmara. Clique aqui e confira.

deixe seu comentário