Variedades

Carnaval de rua em Arambaré volta em 2022

Além da volta dos desfiles e carros alegóricos, Arambaré terá sistema de segurança com câmeras de alta resolução em toda a extensão da avenida Presidente Vargas
Por: Elias Bielaski | Publicado: 01/11/2021 às 15:50 | Alterado: 08/11/2021 às 21:50

Uma das mais tradicionais festas de Carnaval da região está de volta. Em 2022, a cidade de Arambaré volta a ser palco do famoso Carnaval de rua, que há alguns anos, atraía milhares de turistas de todo o Rio Grande do Sul.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

A informação foi confirmada por Jardel Cardoso, prefeito Municipal de Arambaré, e Adejanir Vasconcelos, secretário do Turismo, Desporto e Lazer. Eles participaram do programa Controle Geral do último sábado (30/10), na ClicRádio.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O principal destaque foi a confirmação do planejamento do Carnaval de rua, que, caso os protocolos sanitário em virtude da pandemia de Covid-19 permitam, deve ter diversas novidades.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Um dos destaques é um novo sistema de segurança através de câmeras de videomonitoramento em alta resolução.

Instaladas sobre a avenida Presidente Vargas, as câmeras conseguem identificar até mesmo rostos a até 600 metros de distância.

Elas serão instaladas e manipuladas por empresa terceirizada, oferecendo auxílio para as forças policiais que, tradicionalmente, fazem a segurança do evento.

Segundo Jardel, representantes do Poder Executivo estudam a viabilidade de contar com o sistema no Carnaval de 2022.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Outra novidade é o possível retorno dos blocos de rua do Carnaval, juntamente com desfiles e carros alegóricos, como 'manda o script'.

Assista a entrevista completa e saiba mais sobre o Carnaval 2022:

Assista a transmissão do Prêmio Prime 2021 <

Outro novidade foi trazida pelo presidente do Clube Navegantes, o vereador Iago Kielermann, que participou do programa Bom Dia Camaquã da última terça-feira (26/10).

Além da instalação de food trucks em toda orla da praia, ele contou sobre a possibilidade de festividades no Clube durante o Carnaval. Clique aqui e saiba mais.

Ele também falou sobre a intenção da organização de um bloco no Carnaval 2022. 

deixe seu comentário