Saúde e Bem Estar

CPI ouve indústria farmacêutica para falar sobre aumento do preço de medicamentos no RS

Segundo membros da CPI, aumento exorbitante no preço das medicações implica na piora e na grande dificuldade de operação dos hospitais
Por: Elias Bielaski | Publicado: 30/08/2021 às 11:10 | Alterado: 06/09/2021 às 19:25 | Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (30), a partir das 14h30, terão início as a oitivas da indústria farmacêutica pelos parlamentares membros da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Medicamentos e Insumos Covid-19 da ALRS.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A reunião da CPI é híbrida, presencialmente o presidente da CPI, deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), o relator, deputado Faisal Karam (PSDB), e o vice-presidente, deputado Clair Kuhn (MDB), a partir da Sala Maurício Cardoso, no 4º andar do Palácio Farroupilha.

Serão ouvidos o representante do Cristália Produtos Químicos Farmcêuticos LTDA, Odilon José da Costa Filho, diretor de relações institucionais da empresa, e o representante do Eurofarma Laboratórios S.A., Walker Magalhães Lahmann, diretor executivo de relações institucionais da empresa. 

A TVAL transmite a reunião da CPI pelo canal 11.2 digital aberto, no canal de YouTube da TVALRS, no Facebook da ALRS pelo e no portal da Assembleia Legislativa no link http://www.al.rs.gov.br/tvassembleia/

Objetivo da CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos e Insumos Covid-19 tem como finalidade investigar os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no tratamento aos pacientes infectados por Covid-19 nos hospitais e ambulatórios.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

“O aumento exorbitante no preço das medicações pode implicar na piora e na grande dificuldade de operação dos hospitais, e também para os pacientes,” explica o deputado Dr. Thiago.

Como profissional da saúde, o deputado disse que se trata “de um grande problema, pode significar cenas lamentáveis como vimos em Manaus e no Norte do país, o que não queremos que ocorra aqui no RS”, justificando a importância do trabalho investigativo da Assembleia “em favor da saúde dos gaúchos”.

“Os medicamentos em questão são aqueles do chamado Kit Intubação, que são anestésicos, bloqueadores neuromusculares, sedativos entre outros medicamentos e insumos, como o oxigênio,” finaliza Dr. Thiago Duarte.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

No começo de julho, o deputado Faisal Karam participou do programa Estúdio Clic e falou sobre a CPI. Assista:

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

deixe seu comentário