Variedades

Dia do Rotariano - 23 de fevereiro: “Dar de si, antes de pensar em si”

“Dar de si, antes de pensar em si” é o lema dos rotarianos, membros do tradicionais Rotarys; entenda um pouco da história
22/02/2021 - 19h:28min - Fonte:

 

“Dar de si, antes de pensar em si”. Esse é o lema que norteia os rotarianos. Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Tudo começou com a visão de um homem: Paul Harris, advogado que formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905, por isso, sempre no dia 23 de fevereiro se comemora o Dia do Rotariano.

Ou seja são 116 anos trabalhando em prol de uma sociedade melhor. Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o programa Bom Dia Camaquã recebe representantes dos Rotary Club Camaquã e Camaquã Norte. Acompanhe pelo YouTube e Facebook do Clic Camaquã ou pelo aplicativo da ClicRádio.

Clique aqui e saiba como assistir.

O nome “Rotary” surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado. O Rotary é formado pelos Rotary Clubs, o Rotary International e a Fundação Rotária. Juntos, esses três elementos conseguem fazer a diferença em comunidades do mundo inteiro.

Rotary Clubs

Os Rotary Clubs reúnem pessoas que trocam ideias, criam laços de amizade e entram em ação para transformar o mundo.

Rotary International

O Rotary International apoia os Rotary Clubs por meio da coordenação de programas e iniciativas.

Fundação Rotária

A Fundação Rotária ajuda a financiar nossas atividades humanitárias, que vão desde ações locais a projetos internacionais.

deixe seu comentário