Esporte

Dia do Esportista: data incentiva, conscientiza e homenageia a prática do esporte

O exercício físico atrelado com uma dieta saudável é recomendado por todos os especialistas em saúde para manter uma boa qualidade de vida
19/02/2021 - 14h:35min - Fonte: com informações Calendarr Brasil

Dia 19 de fevereiro é celebrado o Dia do Esportista, em homenagem a todos que praticam exercício físico. A origem da data foi criada em 19 de fevereiro, a partir da Lei nº 8.672, de 6 de julho de 1993. A Lei é conhecida como "Lei Zico". 

A data tem o propósito de incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte para as pessoas. Além de promover, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável, o que já virou como hábito inclusive entre os profissionais da saúde, como indicações médicas. 

A Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, conhecida popularmente por "Lei Pelé" ou "Lei do passe livre", revogou a Lei Zico, estabelecendo o dia 23 de junho como o Dia do Desporto, mesma data do Dia Mundial do Desporto Olímpico. No entanto, a população mantém a antiga data ainda hoje como o dia para comemorar a prática do esportismo no Brasil.

Muitos especialistas defendem a ideia de que o exercício físico atrelado com uma dieta saudável, traz benefícios ótimos para a saúde. É sempre indicado em casos de melhorar o condicionamento físico, emagrecimento, disposição e qualidade de vida. 

Além do emocional e racional, que ajuda muito, como aprender a trabalhar em equipe, concentração, paciência, cooperativismo e fortalecimento muscular são algumas das várias vantagens que a prática do esporte garante para o ser humano, seja fisicamente ou mentalmente. confira algumas dicas que podem ajudar:

1 – Hidratação;

2 – Refeições coloridas; 

3 – Experimentar novos alimentos;

4 – Consumir frutas;

5 – Evitar doces e frituras.

 

 

 

deixe seu comentário