Esporte

Grêmio completa 117 anos e assunto "Cavani no Grêmio" chega ao topo dos trending topics

Contratação havia sido negada veementemente pelo presidente do Grêmio e agora, tomou novamente a timeline das redes sociais
15/09/2020 - 11h:16min - Fonte: Com informações de Grêmio.net

Nesta terça-feira, dia 15 de setembro, o Grêmio Football Porto-alegrense completa 117 anos de história e um assunto segue dominando as redes sociais: a possível vinda do atacante uruguaio Edinson Cavani para o tricolor gaúcho. Pelo Twitter, o assunto se tornou o mais comentado do Brasil desde a última semana e o que, a princípio, se tratava de um boato, negado pelo presidente Romildo Bolzan Jr., acabou tomando a timeline, com confirmação da vinda do atacante por jornalistas de todo o mundo.

 

Início das comemorações

A tarde  desta segunda-feira foi marcada  pelo início das comemorações de 117 anos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Diante de conselheiros e dirigentes do Clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann, o vice-presidente do CD, Alexandre Bugin, e o presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan, em ato solene, hastearam as bandeiras na esplanada da Arena.

Ao som do saxofonista Luis Baner, que executou o hino tricolor, os representantes do Clube elevaram as bandeiras do Grêmio, do Brasil e do Rio Grande do Sul. Além do dirigentes, o CEO do Clube, Carlos Amodeo, e o executivo de marketing, Beto Carvalho, assim como cerca de 10 conselheiros acompanharam o evento solene, mantendo distanciamento social e com a utilização de máscara.

A segunda-feira de festividades se encerra com a Sessão Solene do Conselho Deliberativo, que acontece às 19h. O evento terá transmissão ao vivo da GrêmioTV pelo Youtube.com/GremioTVoficial, Facebook oficial do Grêmio e site do CD.

Em um momento atípico, por conta da pandemia do Coronavírus, o Clube planejou a programação especial como tema do slogan “Unidos para o que der e vier”, concebido para traduzir o movimento de união e solidariedade entre Grêmio e torcedores e que ajudou a  atravessar o período de crise. As festividades que eram realizadas com presença de torcedores serão transmitidas ao vivo pelo canais oficiais do Clube. Veja a programação completa clicando aqui.

 

Sessão solene

Depois da solenidade de hasteamento das bandeiras ocorrida no início da tarde de hoje, na esplanada da Arena, as festividades que comemoram os 117 anos do Grêmio continuaram à noite, com a tradicional Sessão Solene do Conselho Deliberativo, que celebra o aniversário da instituição fazendo parte da Programação Oficial.

Pela primeira vez na história, seguindo os protocolos de segurança, o evento foi realizado de forma virtual e contou com a transmissão ao vivo da Grêmio TV para todo o planeta.  

Carlos Bierdemann, presidente da casa, agradeceu a presença de todos e abriu a sessão seguido da leitura do edital de convocação.

Na sequência, o presidente Romildo Bolzan fez sua participação da sala da presidência, na Arena, com a participação dos membros do Conselho de Administração, que não se reuniam presencialmente desde março. Romildo destacou o retorno gradual à normalidade e salientou que o momento é de reverenciar o Clube pelos 117 anos, saudar aqueles que fazem parte da história, e homenagear a Instituição por tudo aquilo que ela representa para o nosso torcedor.  

O orador da noite, que deu sequência à cerimônia, foi Diego Bobsin, filho do vice-presidente, Marco Bobsin, falecido no último mês de julho, vitimado pela Covid-19. Bastante emocionado e ostentando em sua sala uma bandeira com o rosto do pai, Diego se disse honrado pelo convite e orgulhoso pela participação do Marcão na história do Grêmio, lembrando que ele foi um dos responsáveis pela pacificação política do Clube nos últimos anos e que deixou como herança a paixão pelo Tricolor.  

A solenidade encerrou com o hino oficial do Grêmio interpretado pelo pianista, cantor e compositor, Richard Emunds, e a apresentação de um belíssimo vídeo produzido e editado pela equipe da Grêmio TV.

Confira, abaixo, como foi a Sessão Solene do CD e saiba o que vem pela frente na Programação Oficial de Aniversário:  


PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

15/09 – TERÇA-FEIRA

20h – Live de 117 Anos do Grêmio

Participação: Renato Borghetti, Banda Vera Loca e Vitor Kley

Transmissão pela Grêmio TV 

Canal Music Box Brasil 623 

Fanpage

TikTok

Premiére

 

22/09 – TERÇA-FEIRA

11h – Em comemoração ao Campeonato Farroupilha, envio de kits comemorativos  às famílias dos ex-atletas da conquista de 1935

27/09 – DOMINGO

11h - Missa Campal em homenagem aos 117 anos

Esplanada da Arena em frente a Capela

 

 

O Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi fundado em 15 de setembro de 1903, em um restaurante da região central de Porto Alegre. A equipe venceu o primeiro campeonato que disputou, a Taça Wanderpreiss, em 1905 - que voltaria a ganhar em outras sete oportunidades..

O ano de 1983 foi um dos mais marcantes da história da equipe, com as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial, com o então atacante Renato Gaúcho tendo marcado os gols da vitória diante do Hamburgo, da Alemanha.

Atualmente, o Grêmio é o clube brasileiro com mais vitórias na história da Libertadores (102), a qual também é o clube do país com mais títulos, junto ao Santos e ao São Paulo (3). 

Clique aqui e confira a história do tricolor de Porto Alegre.

deixe seu comentário