Saúde e Bem Estar

Secretário da Saúde de Camaquã divulga informações sobre testes de Covid-19

Fabiano Martins participou do "Momento Saúde", programa do Grupo Mediare que é divulgado nas mídias sociais da empresa
Publicado: 03/09/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06 | Fonte: Assessoria de Imprensa Mediare
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O secretário da Saúde de Camaquã, Fabiano Martins, participou do "Momento Saúde", programa do Grupo Mediare que é divulgado nas mídias sociais da empresa. Ele transmitiu várias informações sobre testes de Covid-19. O vídeo com a entrevista completa pode ser acessado na página do Grupo Mediare no Facebook, Instagram ou Canal do Youtube.

O teste mais indicado para a realização do diagnóstico e a identificação da contaminação pela Covid-19, segundo o gestor, "é o RT-PCR. Ele deve ser realizado entre o 3º e o 5º dia após o aparecimento dos sintomas."

Conforme Fabiano, "Enquanto o RT-PCR deve ser realizado no início da doença, e é o mais indicado, os testes sorológicos - testes rápidos (imunocromatográficos) - são feitos entre o 10º e o 14º dia, após surgirem os sintomas, quando a quantidade de vírus diminui progressivamente e o indivíduo produz anticorpos", diz.

Fabiano destacou "a importância de haver espera adequada do tempo, após a contaminação, para a correta detecção do coronavírus por meio de teste, pois, se não haver essa espera, pode haver resultado falso negativo, embora a pessoa esteja contaminada".

 

Se o paciente apresentar dois sintomas dos listados é indicado que busque atendimento médico:

·         Dor de cabeça

·         Febre

·         Dor pelo corpo

·         Perda de olfato

·         Dor na garganta

·         Diarreia

 

O secretário disse que, "em Camaquã o atendimento, no caso de sintomas mais intensos, é a Unidade de Pronto Atendimento – UPA e, para sintomatologia menos intensa, a população também pode buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde – UBS´s."

Por fim, Fabiano ressaltou a importância das pessoas ficarem atentas para acessar e consumir informações de fontes oficiais e com base científica sobre a doença.

 

Quer saber mais?

O Grupo Mediare atende presencialmente das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, de segunda a sexta. Quem quiser obter informações, pode manter contato pelo telefone (51) 3671-0984, pelo WhatsApp (51) 98594-6823 ou pelos perfis do Grupo Mediare no Instagram e no Facebook.

A empresa atua em Camaquã há 13 anos com Plano de Assistência Familiar, Saúde e Segurança do Trabalho e Clínica. O grupo inaugurou no segundo semestre de 2019 a sede que fica na Av. Presidente Vargas, nº 880, no Centro de Camaquã.

Atualmente, atende centenas de clientes. Ao longo dos anos, conquistou diversas premiações que reconheceram, por meio de voto popular, os serviços ofertados. 

 

deixe seu comentário