Gastronomia

IMPERDÍVEL: Mercado e Açougue da Família recebe novilho da raça Wagyu

Durante essa semana, o açougue recebeu um novilho da raça Wagyu, o qual possui uma das carnes mais macias, saborosas e valorizadas do mundo; confira as ofertas do final de semana
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 26/06/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Foto: Ilustração/Internet
Foto: Ilustração/Internet

O Mercado e Açougue da Família recebeu novas peças de novilho da raça Wagyu. A raça possui uma das carnes mais macias e saborosas do mundo.

Segundo os proprietários, é a primeira vez que um açougue de Camaquã oferece essa carne. A carne apresenta excelente marmoreio. Confira e venha buscar o seu pedaço. Esse prazer é para poucos! 

Não dá pra perder! Vá até o Mercado e Açougue da Família, na rua Teodolino Gomes de Andrade, 135, bairro Jardim do Forte, próximo à Prainha. O telefone para contato é o (51) 99506-8585.

 

A carne Wagyu

O Wagyu é originário do Japão e foi formado por raças trazidas pelos japoneses aproximadamente em 1900. Raças como Simental, Pardo Suíço e Ayshire foram cruzadas e sofreram melhoramento genético devido ao isolamento da região, e em 1944 a raça Wagyu foi oficialmente denominada.

A princípio, esses animais chegaram no país do sol nascente com a função principal de servir como tração nos campos de arroz como mostramos a você neste texto. Com o tempo, sua carne foi ganhando fama pelo sabor e o aspecto parecido com mármore. Isso transformou a carne do Wagyu em uma das mais desejadas do mundo!

 

Saiba como chegar no Mercado e Açougue da Família: