Variedades

Temporal segue causando transtornos na região de Camaquã

Vídeo mostra um grupo de veículos transitando por trecho completamente alagado na Estrada da Pacheca. Assunto foi debatido durante o programa Bom Dia Camaquã desta segunda-feira (4).
04/11/2019 - 15h:33min - Fonte: Colaboração de Sabrina Lacerda

Nos últimos dias, fortes chuvas acompanhadas de ventos e tempestades elétricas atingiram a região de Camaquã, bem como toda a região Sul do Estado. Através de fotos e vídeos, os moradores da região registraram diversas situações de calamidades vividas em várias localidades.

Um vídeo registrado por motorista camaquense (veja abaixo) mostra a situação da Estrada da Pacheca, totalmente submersa após alagamentos na região:

Na manhã desta segunda-feira (04), o comentarista Renato Zenker esteve presente no estúdio da ClicRádio e ClicTV, para sua participação tradicional no programa Bom Dia Camaquã. O programa desta segunda foi apresentado pelo redator e repórter Elias Bielaski. O comentarista falou sobre os alagamentos e outros assuntos ambientais.

Renato falou sobre os alagamentos reincidentes na cidade de Camaquã e também no interior do município. O comentarista afirmou que devem ser implantadas medidas de prevenção para essas épocas de chuva. Ele falou ainda, que existe um planejamento, feito por uma equipe qualificada durante dois anos e que tem como objetivo evitar enchentes nas proximidades do Rio Camaquã. Ele afirmou que as explicações para as enchentes estão listadas neste planejamento.

Confira as últimas notícias de Camaquã e região

Zenker diz que está sendo preparada uma ação para trazer melhorias ao Médio Camaquã. Estão sendo impressos cinco mil cadernos que explicam os tipos de erosão para os produtores rurais e demonstram soluções e alternativas para reverter o processo de erosão. Ele falou que vai ser feito um pedido para que as prefeituras dos municípios do Médio Camaquã colaborem com a iniciativa do caderno informativo. 

Confira a entrevista completa a partir de 1h28min de transmissão:

 

deixe seu comentário