Últimas Notícias

Repasse para os hospitais foi compromisso assumido pelo governador

O deputado estadual Zé Nunes (PT), foi até o hospital, verificar de perto a situação.
12/02/2019 - 16h:57min - Fonte: Marcela Santos, Assessora de Imprensa

O Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã está com os repasses pendentes de novembro e dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Para tratar deste problema, nesta terça-feira (12), o deputado estadual Zé Nunes (PT), foi até o hospital, verificar de perto a situação.

É necessário que a Procuradoria do Estado faça uma concordância com o valor que está bloqueado, reconhecendo a dívida e concordando com os valores bloqueados, para que a Justiça possa liberar os recursos. "Há uma pressão para que o hospital volte a atender em sua plenitude. Vamos fazer contato com a Procuradoria para que sejam liberados os valores o mais rápido possível, não somente para Camaquã. Este foi um dos compromissos assumidos pelo governador, na ocasião em que votamos as alíquotas de ICMS", lembra Zé Nunes.

Com um aporte mensal de valor mensal R$ 1,4 milhão, e com 85% do atendimento pelo SUS, a instituição hospitalar encontra-se com atraso no pagamento de médicos e funcionários, e está atendendo somente urgências e emergências. Todas as atividades eletivas estão suspensas desde novembro, devido ao atraso no pagamento R$ 2,4 milhões referentes aos serviços SUS prestados pela instituição ao Governo do Estado nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

 

deixe seu comentário