Moda e Beleza

Qual cor usar no final do ano? Especialista fala sobre significado das cores para a virada

Na ClicRádio, Personal Stylist falou sobre combinações e cores para cada objetivo desejado
Por: Elias Bielaski | Publicado: 26/12/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação

Você já sabe quais cores usar na Virada de Ano 2021 e quais as cores que podem trazer boas energias no Reveillon? O programa Bom Dia Camaquã desta sexta-feira, 18 de dezembro, foi uma 'aula' de consultoria de estilo para todos os públicos e com certeza pode te ajudar a escolher um look para a virada. A Personal Stylist Renata Crespo esteve no Estúdio da ClicRádio e falou sobre todas as tendências e também trouxe suas sugestões para esta virada. Assista a partir de 47min:

No âmbito "exotérico", Renata destacou que as cores que regem 2021, são as cores de Vênus, rosa e verde água. Ela afirmou que ambas podem ser combinadas e que podem passar de uma nuance à outra ou combinarem-se entre si. No mundo da Moda, ela destacou que as cores de 2021 são o cinza e o amarelo. As tonalidades "Yellow Illuminating" e o "Ultimate Grey" foram definidas pela empresa consultoria Pantone, famosa por ditar os tons de cada ano para o universo da moda, design e arquitetura.

Confira abaixo o que mais harmoniza com os seus desejos para o próximo ano:

  • VERMELHO: Paixão, entusiasmo e energia. Para atrair mais paixão no próximo ano, o vermelho é uma ótima aposta. E olha só, não estamos falando apenas da vida afetiva já que os projetos pessoais também podem se beneficiar com o calor desta cor. Mais cuidado, o vermelho também pode carregar uma boa dose de sentimentos intensos.
  • AMARELO: Concentração, boa sorte e disciplina. A cor amarela é conhecida por atrair riqueza e prosperidade, ou seja, traz dinheiro no bolso. Mas, além disso, a cor está atrelada à felicidade e à sorte na vida profissional. O amarelo também estimula as atividades mentais e a criatividade, sem falar no aspecto otimista que ele traz para a nossa vida.
  • LARANJA: Entusiasmo, alegria e sucesso. O laranja vem da mistura do vermelho e do amarelo, ou seja, é uma cor que transmite entusiasmo e atrai prosperidade. Por isso que, ao utilizar uma peça laranja no ano novo, garantimos um 2020 repleto de alegria, empolgação, espontaneidade e sucesso. Entretanto, se você passa por momentos de estresse e irritação, é melhor evitar essa cor, uma vez que ela tem tendências de intensificar essas emoções.
  • VERDE: Equilíbrio, abundância e esperança. Conhecido como a cor da esperança, o verde é simbolizado pela liberdade, pela saúde e pela vitalidade. Além disso, o verde também é associado à juventude, representando a renovação e os novos começos. A esperança jovial é uma forte característica do tom verde. Por isso, é uma ótima escolha para um 2020 de mais equilíbrio emocional e espiritual.
  • AZUL: Serenidade e purificação. A cor azul atrai harmonia, saúde e paz para nossas vidas. Além disso, o azul traz mais tranquilidade e serenidade para as almas agitadas e aflitas. Sendo assim, se você busca uma cor que traz segurança, calmaria e também criatividade, use e abuse do azul na virada do ano de 2020.
  • VIOLETA: Intuição e espiritualidade. A mistura entre o azul e o vermelho, a cor violeta representa a serenidade e desperta a intensidade da elevação espiritual. Além disso, o violeta também traz tranquilidade e estimula a criatividade. Caso o seu desejo para no ano de 2020 seja a (re)aproximação religiosa e mística, a cor violeta é boa opção.
  • ROSA: Amor e amizade. Todo mundo sabe que a cor rosa é o símbolo do amor eterno. Isso porque o rosa está associado à humildade e amizade, sentimentos indispensáveis para conquistar um amor verdadeiro. Além disso, o rosa inspira afeto e compreensão, ou seja, essa é a cor para quem busca viver um grande amor em 2020.
  • BRANCO: Purificação e transformação. A cor queridinha para o réveillon, o branco é a cor simboliza a purificação e as mudanças espirituais, por isso, é sempre atrelada à paz e a calmaria. Dessa maneira, se você busca um 2020 mais iluminado e cheio de experiências místicas que trazem paz de espírito, aposte no branco para a passagem de ano.
  • PRETO: Conclusão e dignidade. Muitas vezes, a cor preto é representada pela morte e pelo luto, por isso, é interpretada como um ciclo que se fecha e um período de conclusão de uma fase da sua vida. O preto também pode ser associado ao respeito à dignidade e a integridade humana. Ou seja, se você busca mais consciência ao seu valor em 2020, utilize peças de roupas ou acessórios pretos.
deixe seu comentário