Esporte

Juventude vence Internacional pela primeira partida da semifinal do Gauchão

Marcos Vinicios marcou o gol do time da Serra na partida disputada no Estádio Montanha dos Vinhedos
Por: Elias Bielaski | Publicado: 02/05/2021 às 18:52 | Alterado: 09/05/2021 às 21:35 | Fonte: Com informações de Correio do Povo
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Na tarde deste domingo, 2 de maio, o Internacional foi derrotado pelo Juventude na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2021. Marcos Vinicios marcou o gol do time da Serra na partida disputada no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Com uma aplicação tática eficiente em um gramado castigado, o Juventude entrou anulando as pretensões do Inter na partida de ida da semifinal do Gauchão.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

O Juventude sai em vantagem na disputa por um lugar na final. A pressão no meio de campo, marcação firme, e o aproveitamento de erros individuais do time de Miguel Ángel Ramírez resultaram no placar final a favor da equipe da Serra.

O primeiro tempo foi uma sucessão de lances sem criatividade de um Inter lento e desorganizado. O Juvuntude marcava no campo de ataque e dava poucos espaços. Em uma partida feia para ambos os lados, Wescley, movimentando o setor ofensivo dos mandantes, e Maurício, arriscando de fora da área para os visitantes, foram os únicos pontos positivos. Na metade inicial, faltou futebol para as duas equipes.

A etapa final foi de maior movimentação e chances. Logo nos primeiros minutos, o Juventude pôde abrir, mas foi traído pelo quique no gramado. Um pênalti marcado para o Inter após saída do goleiro para fechar o ângulo de Palacios foi anulado após interferência do VAR, atestando a decisão correta da Federação Gaúcha em adiantar o uso da ferramenta já na semifinal.

Receba as notícias do Clic no seu celular.

O gol do Juventude saiu aos 26 minutos: um chute forte de Marcos Vinicios estorou o travessão antes de cair e cruzar a linha; nem estufou a rede.

A próxima partida do Colorado é na quarta-feira, às 21h, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertados. O adversário é o Olímpia, no Beira-Rio. Pelo Gauchão, o clube volta a enfrentar o Juventude no sábado, às 19h, em Porto Alegre, no jogo de volta da semifinal.