Educação e Cultura

Vereador propõe programa de incentivo à educação em Camaquã

"Programa de Incentivo Aluno Nota Dez" foi proposto pelo vereador Ilson Meireles e visa a motivação de alunos
Por: Elias Bielaski | Publicado: 08/06/2021 às 16:15 | Alterado: 15/06/2021 às 07:55
Vereador Ilson Meireles no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Vereador Ilson Meireles no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Nesta terça-feira, 8 de junho, o programa Bom Dia Camaquã recebeu mais um debate entre vereadores. O espaço das 9h, ocupado pelo vereadores camaquenses todos os dias, desta vez foi utilizado pelos vereadores Vinícios Araújo (MDB) e Ilson Meireles (PP).

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

No seu espaço, o vereador Progressistas falou sobre os temas debatidos na última sessão da Câmara de Vereadores.

Ele iniciou falando sobre o Projeto de Lei Legislativo nº 9/2021, proposto por ele. O projeto Altera a ementa e os arts. 1° e 2º da Lei nº 2.241, de 18 de janeiro de 2019, que cria o Programa de Incentivo Aluno Nota Dez.

Segundo o vereador Ilson, o programa é importante para o incentivo de crianças e adolescentes dentro da escola, criando uma competitividade sadia, que irá despertar maior interesse das crianças pelo aprendizado.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

De acordo com a Lei, o programa em questão propõe homenagear, anualmente, os alunos do 5º ao 9º ano que obtenham as melhores notas da rede de ensino Municipal, Estadual e Particular de Camaquã.

Em seu espaço, o vereador informou as demandas trazidas para ele através da população camaquense, principalmente na área de infraestrutura da cidade e do interior.

Dentre as principais, estão o cascalhamento de vias do interior, a iluminação e a segurança pública.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Acompanhe a entrevista completa:

Na  noite de segunda-feira, 07 de junho, aconteceu a 19ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.  Entraram em primeira discussão os projetos de Lei nº 38/2021 de autoria do Executivo Municipal, e o projeto de Lei Legislativa de nº 9/2021. 

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

Em discussão e votação ficou somente o requerimento com apoio ao Plenário nº 30/2021, no qual foi aprovado pelos parlamentares.

Confira as pautas debatidas na última sessão:

1º Discussão

Projeto de Lei nº 38/2021 

Dispõe sobre a transferência de imóvel público para o município de Chuvisca a título gracioso em face de sua emancipação.

Projeto de Lei Legislativo nº 9/2021

Altera a ementa e os arts. 1° e 2º da Lei nº 2.241, de 18 de janeiro de 2019, que cria o Programa de Incentivo Aluno Nota Dez.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Aprovado

Requerimento com Apoio do Plenário nº 30/2021 

Requerimento com o Apoio do Plenário ao Srº Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a fim de incluir todos os Motoristas Profissionais que exercem a profissão motoristas de taxis, aplicativos e ônibus coletivos e escolares na lista de prioridade de vacinação da Covid-19.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

deixe seu comentário