Educação e Cultura

Camaquã se prepara para sediar Etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação

CONAE reunirá 10 municípios da região
Publicado: 09/10/2021 às 08:57 | Alterado: 16/10/2021 às 18:30 | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura Municipal de Camaquã
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Camaquã está se preparando para sediar a Etapa Intermunicipal Acostadoce da Conferência Nacional de Educação, a IV CONAE 2022. O encontro reunirá 10 municípios da região no IFSUL - Campus Camaquã no dia 21 de outubro.

A preparação para o evento contará com uma live da professora Márcia Adriana de Carvalho que é presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul. A live será realizada no dia 14 de outubro, às 19h, com transmissão pelo facebook e youtube da Prefeitura de Dom Feliciano. O tema da live será "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira".

A CONAE 2022 será realizada durante todo o dia com início às 8h30min e término previsto para depois das 18h. No dia 21, entre as atividades programadas haverá uma palestra com o professor e secretário executivo da Undime/RS, Diego Lutz pela manhã e a discussão e estudo dos eixos e sub-eixos temáticos pela tarde. A noite ainda será apresentado as discussões dos eixos e conclusões.

Ainda será disponibilizado um link para que os profissionais da educação, instituições e público em geral participem da transmissão ao vivo das palestras dos dias 14 e 21 e da explanação final da noite do dia 21. Haverá representatividade de cada município no modo presencial.

deixe seu comentário