Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024

    Otávio Morais, presidente do HNSA, foi sondado por partidos da oposição


    Por Pablo Bierhals Publicado 06/03/2024
    Ouvir: 00:00
    imagem 1280×720 – 2024-03-06T140943.761
    Foto: Facebook/Otávio Morais

    O empresário e presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Otávio Morais, foi sondado por partidos da oposição em Camaquã para uma possível filiação e candidatura na eleição municipal deste ano. Ele foi filiado no PSDB até maio de 2023, quando saiu do partido e encabeçou a chapa vencedora na eleição para diretoria do hospital.

    O estatuto da FUNBECA, entidade mantenedora do HNSA, não proíbe filiação partidária, mas Morais decidiu pela desfiliação justificando que o hospital precisa estar acima de questões partidárias.

    📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

    Diante do aumento de repasses do Teto MAC (verba federal), obra de ampliação de leitos e construção de um novo pronto socorro (verba estadual), o nome de Otávio Morais ganhou alguns holofotes. Mesmo não sendo político, precisa se envolver com a classe para negociar recursos e evitar cortes.

    Procurado por este colunista, Morais confirmou a procura, de forma não oficial e sem citar nomes, de pessoas de ao menos três partidos da oposição, mas ressaltou que não vai concorrer enquanto for presidente do HNSA. Ele agradeceu o interesse dos partidos e deixou em aberto a possibilidade para eleições futuras.

    Segundo o próprio Otávio, nenhum partido da base do governo o procurou.

    Cenário atual

    Os partidos da oposição estão tentando formar uma frente ampla para viabilizar uma chapa alternativa. PSD, PDT e Progressistas estão próximos de oficializar uma aliança, que também é negociada com Podemos e PL. O PT é o único partido da oposição que não cogita participar nesta possível coligação.

    A situação conta com PSDB, MDB, PSB e Republicanos, mas também negocia com o PL. O vice-prefeito Abner Dillmann (PSDB) é o pré-candidato, mas o vice ainda não foi definido.

    Pablo Bierhals | chefe de redação do Clic Camaquã | contato @ cliccamaqua.com.br