Enfim o dono do sítio e do triplex
A despeito de todas negativas feitas nos contrapontos pelo seu advogado, possivelmente por orientação do cliente, como colega entendo que tem certos assuntos que não se nega. Aponta-se outro caminho. Outra origem. Outra solução. Simplesmente negar o inegável e insistir de bater em tecla que está desativada, não adianta. Não é?
Mas, conhecendo-se o cliente, até se entende porque tanto insistir em negar o óbvio. É próprio dos ignorantes, semi-alfabetizados, incultos. Espertalhão, sim. Educado, culto, escolarizado, ele nunca foi.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Mas quem está vendo a “peça” não pode ter outra visão do “artista canastrão”. Cediço que o ex-presidente LUIZ INÁCIO, mais conhecido por LULA, nada mais é do que, como disse o General Golberi, segundo narrou o grande patriarca da ODBRECHT, Emílio, em seu depoimento judicial: “Lula não tem nada de esquerda; é um espertalhão; um bom vivant”. E, exatamente isso se observa de seu comportamento. Ainda se acha um grande líder. Ainda pensa que ganha eleição. Se disputar, e tomara que o faça, verá que nosso povo é tolerante. Mas nem é bobo e nem cego. Vai para casa pelo voto. Como já aconteceu no meio tupiniquim.
Ante os depoimentos do ex presidente da ODBRECHET e presidente de seu Conselho supra citado, e de Léo Pinheiro, presidente da Construtora OAS, divulgados nesta semana, LULA é sim o proprietário direto, embora todos os disfarces documentais para dissimular as propriedades, alguns por orientação de advogado, também explicitada, tanto dono do Sitio de Atibaia e do triplex de Guarujá. Ambos no estado de São Paulo.
Não adiante disfarçar. Não adianta a negativa do advogado. Não adianta dizer que o sitio é do Jorge Bitar, por acaso sócio do filho de Lula, pois está registrado em nome dele. E nem adianta recibos compatíveis com as rendas do “laranja”. Nem adiante o ex-presidente ter pedido, segundo Léo Pinheiro, da OAS, que destruísse as eventuais provas. Que como informou o delator, não foram destruídas.
A verdade é uma só. Além dos enormes desvios comandados pelo ex-presidente e do “mar de propina” por ele institucionalizado, e de informações de valores que teria recebido diretamente em espécie, o sítio e o triplex são dele e foram ganhos como premio pelos favores, inumeráveis, obtidos pelas citadas empresas, em contratos governamentais. A maioria deles “sangrando e sugando” a Petrobrás.
É certo que tem muito mais corrupção. Muito mais envolvidos. De todos os Partidos. Deputados, Senadores, Ministros (até atuais) e grandes funcionários públicos. Todos devem ser apurados. Não interessa que do PT, PMDB, PP, PSDB e outros menores. Nem quem seja: Presidente ou ex Presidente. Mas não venha LULA negar que o sitio e o triplex não lhes pertencem. Porquanto, queira ele ou não, a verdade veio à tona.