Quatro anos clicando, empreendendo e aprendendo
Nada fácil empreender na área da comunicação. Na verdade, em qualquer área. Jornalista é formado para ser, no mínimo, um bom contador de histórias. Tenho uma certa facilidade com as palavras, não muito com os números. Mas sempre gostei de desafios e estou a cada dia se apropriando mais dos meus cálculos e da administração do Clic Camaquã.
Acordar todos os dias e saber que milhares de pessoas necessitam de informação para começar o dia, fortalece ainda mais a vontade de levar notícias através do Clic. É muita responsabilidade. Imagina! Acontece algo na cidade ou na região e as pessoas querem saber se é verdade. E é muito bom e gratificante ouvir que elas acreditam que aconteceu algo pois saiu no Clic.
Responsabilidade grande também pois em apenas quatro anos, movimentamos a economia da cidade. Através de matérias dos nossos parceiros, que anunciam conosco e das nossas promoções. O Prêmio Prime, por exemplo, movimenta vários setores da economia na semana do evento: vestuário, beleza, alimentação, enfim. Uma festa que mexe com a rotina da cidade. Os meus colegas de trabalho que sustentam suas famílias através da renda obtida aqui. Realmente é muito gratificante.
Me tornei empresário da comunicação pois queria fazer uma empresa diferente das que trabalhei. Não que elas eram ruins. De forma alguma. Todas muito boas de trabalhar. Mas em algumas delas, a forma de administração poderia ser melhor. Principalmente no trato com as pessoas. Gente quer ser tratada como gente. E empresas são geridas por gente e necessitam de gente para serem geridas.
Acredito que estou no caminho certo e que nos próximos 4, 14, 24 anos …, o nosso Clic possa continuar com a mesma responsabilidade e os mesmos ideias de quando iniciou em 2014. Obrigado a cada pessoa que acessa, que anuncia e que trabalha no nosso portal de notícias. Valeu!