A pesquisa estava certa
Chegando ao final da apuração das eleições municipais em Camaquã, na noite deste domingo (2), consegui analisar que a pesquisa realizada pela coligação do prefeito eleito Ivo Ferreira estava correta. Se as eleições fossem cerca de 10 dias antes, a vitória seria esmagadora, com mais de 40% dos votos.
Mais pessoas analisaram desta forma. Eu estava dentro de um diretório adversário e algumas pessoas mais experientes entenderam assim. Os mais novatos nem tanto. Mas porque o resultado da eleição não repetiu o que foi apontado pela pesquisa?
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
As duas últimas semanas foram tumultuadas para a campanha de Ivo. Denúncias, calúnias e um desabafo em um comício após um debate repercutiu nas redes sociais gerando um embate entre o candidato e uma emissora de rádio local. O que deixou o eleitor pensativo.
O tucano foi muito criticado. Por estar em destaque é normal que os adversários batessem em Ivo, para tentar reverter o que todos ouviam nos alto-falantes dos carros de som da campanha do PSDB. A vitória estava garantida, mas como é de entendimento do próprio PSDB, não foi com o resultado apontado pela pesquisa.
Ele ganhou e o que resta para nós camaquenses é que o empresário Ivo Ferreira administre Camaquã com a mesma competência que toca as duas empresas prósperas da família. Esperamos que as brigas do período eleitoral fiquem para trás e que o cidadão esteja em primeiro lugar. O povo quis mudança e é isso que ele espera do senhor agora, prefeito eleito Ivo Ferreira. Dedicação e êxito nos próximos quatro anos.