Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2024
  • CLIQUE AQUI (1)

Semana para a história


Por Redação Clic Camaquã Publicado 01/09/2016
Ouvir: 00:00

No momento em que escrevo, a Presidente Dilma Rousseff presta depoimento no Senado Federal no processo de Impeachment que responde face as propaladas “pedaladas fiscais”. Hoje, quem estiver lendo esta coluna já saberá o resultado da votação dos Senadores da República. Mas independente deste, que pelo que se tem notícias será desfavorável à Presidente da República, o Brasil vive outro momento histórico, pois em pouco mais de 20 anos tivemos condução à julgamento de dois presidentes, por razões diversas, mas ambos por improbidade. Esperamos que para o futuro nossos políticos mudem sua forma de agir na política, usando de mais honestidade e seriedade com a coisa pública. De maus políticos o povo já está farto!

Quase 200 são candidatos!

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Teremos nas próximas eleições municipais, 168 candidatos a vereador em Camaquã! Eles disputam quinze vagas apenas. O que faz um vereador? O vereador representa os eleitores de uma cidade na Câmara Municipal de Vereadores, a sede do Poder Legislativo do município. Entre as suas atribuições, estão as de propor e aprovar leis de interesse da população e da administração municipal. Ou seja, ele te representa para cuidar dos teus interesses. Cria, aprova, discute Leis. Para isso é preciso muito mais do que saber ler e escrever, é necessário saber interpretar as necessidades e anseios dos munícipes. Aliás é bom que um candidato nosso aprenda que munícipes, tem a sílaba tônica na sílaba “ni” e não na “mu”, sabe porque candidato: Trata-se de uma palavra proparoxítona, e “todas as proparoxítonas são acentuadas”, local onde recaí a sílaba tônica! Espero que ele tenha entendido… Mas tudo isso é para dizer que para representar o povo, o mínimo que se espera é que tenha uma formação adequada à responsabilidade que terão se eleitos forem. Um amigo e leitor desta coluna, fez um levantamento do índice de escolaridade dos nossos possíveis edis: Lá vai: 36 – Curso Superior completo – 9 Superior incompleto – 47 Ensino Médio Completo – 8 Ensino Médio Incompleto – 26 Fundamental Completo – 36 Fundamental Incompleto e 6 Lê e Escreve. Sugiro que antes de votar veja a formação do seu candidato, além de outros atributos!

NPHC se reúne

O Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã reuniu-se no último dia 26, em sua sede, sob a presidência de Luiz Fernando Azambuja. Na oportunidade foi realizada a apresentação do projeto “História do Rio Grande do Sul – Reflexões” pelo Professor Paulo V. Sant’Anna. Também esteve presente o Sr. Almiro Bridi, da AUD, que fez a apresentação da inauguração da Barragem Maria Ulguim, evento ocorrido recentemente.

Semana da Pátria

A partir de 1º de setembro, ocorre na Praça Gal. Zeca Netto, a programação da Semana da Pátria 2016. Diariamente pela manhã e a tarde, Hasteamentos e Arriamentos dos Pavilhões e Pronunciamentos Cívicos promovidos pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Liga de Defesa Nacional, núcleo Camaquã. Você Cidadão Camaquense, é convidado especial a participar deste evento cívico. Procure informar-se de toda a programação!

Prá você pensar:

“No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro e os políticos têm medo do passado”. (Chico Anysio)

  • CLIQUE AQUI (1)