Pontos em Comum
Pontos em Comum
Finalmente parece que Legislativo e Executivo começam a se entender. Desde o início da gestão atual da mesa da Cãmara existem pontos convergentes entre o Presidente Claiton e o Prefeito Ivo na busca de pontos nos quais os dois não divergem, eis que, como sabemos, O Presidente do Legislativo é Pedetista e o Chefe do Executivo Tucano. Embora um não seja “Bicudo”, os dois “não se beijam”, daí a necessidade de buscar consenso visando o bem maior da sociedade Camaquense. E nos encontros realizados pelos dois poderes, já começam a surgir idéias que se dirigem a um mesmo ponto: O entendimento! Com isto quem sai ganhando é o município. O primeiro fruto é o do local para construção da nova sede da Câmara de Vereadores. Os edis querem ampliar e modernizar a sede, buscando maior espaço, que é necessário. O município tem espaços que servem aos interesses da Câmara, que por sua vez tem os recursos para aquisição do imóvel. Recursos necessários para o Executivo. Assim, através do diálogo, está surgindo o entendimento para que Executivo e Legislativo façam um acordo em que todas as partes saiam ganhando. Esta é exatamente a primícia de um bom negócio! Torcemos para que continue assim.
Prefeito fala sobre seu Governo
No último sábado o Controle Geral recebeu o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira para uma entrevista em que abordou as questões de seu governo e as dificuldades pelas quais passam os municípios. Iniciou falando sobre a Usina Asfáltica que tem sido cobrada pela comunidade. Disse que não foi possível concretizar a compra no ano que passou em face de entraves junto a Câmara e a falta de tempo para apresentar a documentação necessária junto a Caixa Econômica Federal. Quando isso foi possível, a Caixa fechou a concessão de financiamentos. Salientou que o valor de cerca de 5 milhões de reais não é apenas para a Usina, trata-se também da aquisição de máquinas e equipamentos necessários ao município. Uma das questões que muito se tem ouvido queixas é sobre a iluminação pública. O Prefeito disse que pretende enfrentar a questão fazendo uma parceria público-privada PPP, para melhorar a iluminação municipal. Quanto a questão das atividades comerciais em área pública, o governo criou uma Comissão que irá regulamentar esta atividade. Salientou que o assunto é grave, mas que precisa ser encarado eis que muitas famílias sobrevivem desta atividade. A administração estuda a possibilidade de criar espaço para alocar tais estabelecimentos.
Quanto à privatização do Hospital
O Prefeito clareou que não existe nenhum projeto municipal de privatização do hospital, o assunto não é verdadeiro. Informou que com o inicio das atividades da UPA a transferência de recursos para o HNSA foi cancelada, pois o governo os transferiu para aquela Unidade de Pronto Atendimento. O que está ocorrendo é que o Hospital não está recebendo pacientes que não podem ser atendidos na UPA e isto está causando problemas aos doentes do município, pois a saúde pública precisa funcionar. Se persistir esta falta de atendimento o Governo Municipal terá de intervir no hospital, segundo IVO.
Prá você pensar:
“Nossa missão na Terra é descobrir nosso próprio caminho. Nunca seremos felizes se vivermos um tipo de vida idealizado por outra pessoa”. (James Van Praagh)