Os Progressistas caíram fora
Os Progressistas caíram fora!
Convidados a participar do Governo Ivo, o partido Progressista se reuniu no último dia 23 de novembro para decidir sobre o assunto. Sabe-se que os vereadores viam com bons olhos tal possibilidade, entretanto a Comissão Executiva e o Diretório Municipal decidiram: “respeitando a decisão imposta pelas urnas, estamos na condição de oposição ao atual Governo, que consiste em fiscalizar de forma ética, responsável e sem ranço político”. Esta foi a postura final do partido reproduzida em nosso programa do último sábado, pelos representantes da Sigla Rodrigo Warlet Machado, Claudio Rosa Cruz, Celiandro Ulguim e os Vereadores Ilson Meirelles e Ronaldo Ulguim. A nota oficial divulgada na última semana salienta que “analisamos o atual momento político de nossa cidade com muita preocupação. As denúncias de irregularidades contra o Prefeito Municipal protocoladas na Câmara de Vereadores devem ser analisadas forma imparcial e justa”. “Estamos e continuaremos trabalhando internamente, unindo experiência e renovação a fim de fortalecer nossas bases”. Firmada desta forma a posição do Partido com referência a questão!
A Propósito
Como sabemos, além dos Progressistas, o PDT e o PMDB foram sondados em busca de apoio político ao Governo Municipal. O PDT foi o primeiro a se posicionar contra um apoio a administração IVO. Já o PMDB, embora haja negativa, já discutiu internamente a questão e ela foi rejeitada em recente reunião. Todavia, o assunto continua na pauta e, segundo alguns setores do partido já existe acordo para que os pemedebistas votem a favor da absolvição do Prefeito nas denúncias que tramitam na Câmara e que mais adiante haja um acordo. Afinal a oferta é de três secretarias e quinze CCs para embarcar no Governo, segundo afirmam fontes ligadas ao PMDB!
Preparativos para o Natal
Muito embora estejamos chegando próximos ao Natal, festa máxima da cristandade, não sentimos o espírito do natal rondando as famílias Camaquenses. Apesar do incentivo do Sindilojas Costa Doce, promovendo o “Vitrine Premiada”, no qual proporciona Vale Compras de R$ 500,00 para a Vitrine e R$ 500,00 para a Residência melhor decoradas, o que vemos é um número reduzidíssimo de Lojas e Casas ornamentadas. Já não se fazem mais natais como antigamente!
Comércio abrirá domingo!
Segundo informa o Sindilojas Costa Doce, o comércio de Camaquã abrirá no domingo, dia 17 de dezembro, das 14hs às 20hs, a fim de disponibilizar mais opções de horários para compras aos consumidores locais.
Prá você pensar:
“Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida”. (Sêneca)