O Governo muda
Meu convidado especial do Controle Geral de sábado foi o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, que trouxe inúmeras informações durante a entrevista. Vamos a elas: Em razão das próximas eleições resolveu afastar-se do governo, a partir de 1º de setembro, para que não haja problemas quanto a sua participação nas atividades governamentais. Ivo, como o Vice é candidato e não pode assumir, irá passar o governo para o Presidente da Câmara, Vinicius Araújo.
As alterações não param por ai: O SM Clayton Dworzecki Soares deixará a Secretaria para assumir a Câmara, já que é atualmente suplente. Outro que voltará a Câmara é Renato Sanhudo, atual SM da Saúde e em sua vaga assume o ex-secretário Luciano Pereira Dias, de grande trabalho em sua passagem anterior na Saúde do Município.
Com estas alterações o Prefeito acredita que o Governo estará bem servido durante sua ausência. Mas quem conhece Ivo sabe que Ele não deixará de dar os seus “pitacos”. Outra questão que conversamos com o Prefeito foi sobre a qualidade das estradas no interior onde existem algumas reclamações nas redes sociais. Ele foi muito franco ao responder que com as intempéries que estão acontecendo se torna impossível conservá-las, pois chove a cada tres ou quatro dias, impossibilitando assim que se mantenham as condições normais de trafegabilidade. Mesmo assim, o governo faz um grande esforço para manter as condições das estradas.
É o mesmo caso das obras asfálticas da cidade onde não é possível concluir as obras iniciadas, pois “asfalto e umidade não combinam”. Falando sobre a realização da EXPOVAREJO COSTA DOCE, que deverá ocorrer em 2023, o prefeito foi claro ao afirmar que é parceiro para a realização do evento que favorece a todo o município e região “e não poderia ser diferente”, salientou.
Confirmou também que cederá o Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto, pois “trata-se de um espaço do povo de Camaquã e como tal deve ser utilizado”. De igual forma, Otávio Moraes, Vice Presidente da Fecomércio e Fabrício Bartz, presidente do Sindilojas Costa Doce, confirmaram a parceria neste evento, que beneficiará o varejo local.
Cremos que o sucesso está garantido para o próximo ano. O projeto já está pronto, porém ainda poderá sofrer ajustes, de acordo com os interesses das entidades e dos participantes.
Prá você pensar:
“Mudanças são necessárias. Reciclagem não é só no meio ambiente, mas também no ambiente do nosso ser”. (Daniel Carvalho de Oliveira)