Ivo denunciado
IVO Denunciado!
Na última Sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã, por denúncia de Rodrigo Waldez Rezende, o Legislativo recebeu e acatou por 12X2 votos, apontamento de irregularidades contra o Chefe do Executivo de Camaquã. O pedido é de cassação do mandato de Ivo. A denúncia é de falta de decoro, cita irregularidades em fala de demissão de CCs quando da votação do projeto de alteração das RPVs e outros fatos em que, segundo a denúncia, os vereadores teriam sido desrespeitados. A Comissão que analisará os fatos foi sorteada e é composta por Mozart dos Santos (Presidente), Marco Longaray (Relator) e Nilza Pulchnerat (Secretária). Os trabalhos iniciam esta semana e o Prefeito deverá apresentar suas explicações a respeito, defendendo-se das acusações.
Qual o Rumo dos adversários?
Os adversários de Ivo nas últimas eleições tomaram rumos diversos em suas atividades. Nenhum, até agora desejou falar sobre o novo governo, exatamente porque o novo prefeito ainda está em início de mandato e qualquer julgamento seria precipitado, eis que não teve tempo adequado para implantar o seu trabalho. Mas Robson Marques é assessor parlamentar do Deputado Gerônimo Goegen, Ernesto Molon está na assessoria do palácio Piratini, Renato Nogueira, retomou suas atividades bancárias, porém continua na política, Everton Clarão é assessor do Vice Governador do Estado, José Carlos Copes é Assessor parlamentar do Deputado Zé Nunes, Carlos Martins, continua na política, no entanto mantém sua atividade profissional na Capital do Estado e Leonardo Costa, mantém sua atividade profissional, porém afastado das lides políticas, tendo inclusive se desfilhado do Solidariedade.
Renovação nas lideranças
Nesta época em que não temos disputas eleitorais, deveriam os partidos estar preocupados com a renovação de seus quadros, pois com o passar dos anos, vem eleição, vai eleição, os nomes cotados para concorrer aos pleitos são quase sempre os mesmos, salvo raras exceções. Agora, com todos os problemas que vivemos em função da corrupção, do descrédito da política, seria o momento de buscarmos renovação de quadros para enfrentar os tempos de mudança que mais do que nunca precisam acontecer. O PMDB local, que tem agora um nome jovem na presidência do diretório em Camaquã, parece querer buscar esta alternativa. Mas e os demais partidos? A hora é esta, pois no próximo ano teremos eleições novamente e os eleitores aguardam inovação!
O Futuro político!
Qual será o nosso futuro político? O esquema atual de corrupção supera, em muito, a exposição, interna e externa, do país. O Brasil e seu povo, decididamente, não mereciam passar por tanta desmoralização. Com o fim dessa sucessão de trapalhadas, a sociedade quer estabilidade política e retomada da economia, que deveriam ser a prioridade de nossos políticos, no momento de uma das maiores crises da nossa história. Esperamos que possamos, ter candidatos dignos, honestos, ficha limpa, em quem confiar!
EXPOCAMAQUÃ 2017
Apesar do tempo, que apresentou muita instabilidade durante toda a realização do evento, a Expocamaquã pode ser considerada exitosa, não só pela participação, mas também pelas atividades e palestras de alto nível que foram apresentadas. Parabéns aos organizadores pela excelência do evento.
Prá você pensar:
“Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa”. (THEODORE ROOSEVELT)