Estradas começam a melhorar
Estradas começam a melhorar
No Controle Geral de sábado conversamos longamente com o novo SM dos transportes, Clayton Dworzecki Soares, que recentemente assumiu a pasta. Foi impressionante o número de pessoas que elogiaram a sua atuação, agradecendo a melhoria já verificada nas vias do nosso interior e o conserto das pontes, que de há muito vinham em péssima conservação. Clayton salientou que tem visitado “in loco” as diversas estradas do município, e onde há reclamação, vai verificar o que precisa ser feito. Afirmou que recebeu mais máquinas, que agora estão em número adequado para a execução dos serviços. Quando ressaltou que trechos estão sendo encascalhados para melhorar as condições, questionamos sobre as cascalheiras de onde retiram o mineral necessário. Disse que os locais de extração de saibro e cascalho estão sendo vistoriados em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente, para levantamento de suas condições e da vida útil das mesmas. Informou que o material a disposição, de momento, está dentro do que é necessário.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Com respeito ao trânsito
Ainda respondendo pela divisão de trânsito, o Secretário informou que dentro em breve serão contratados servidores concursados para a fiscalização do trânsito na cidade. Sabe-se que em alguns locais a sinalização não está sendo obedecida, ali deverá se concentrar a fiscalização, inclusive da Brigada Militar. Haverá também implantação do estacionamento rotativo. Novas sinaleiras serão colocadas em pontos estratégicos para melhorar o fluxo. De um modo geral as modificações surtiram os efeitos desejados, segundo o Secretário.
Marcar e faltar
Segundo as autoridades da SM da Saúde, é comum e grande, o número pacientes que marcam consultas pelo SUS e não comparecem as mesmas. Isso prejudica sobremaneira o andamento do serviço, deixa profissionais ociosos e tira o lugar de pessoas que precisam e poderiam estar realizando consultas. É necessário que os usuários do Sistema se conscientizem do fato, e em marcando consulta ou procedimentos compareçam, para mais pessoas receberem o atendimento que precisam.
Comparações…
Recentemente estivemos na Argentina, mais precisamente em Buenos Aires. Chamou-nos atenção o grande número de pessoas que pedem nas ruas, no comércio e até em Shoppings, de onde são retirados pelos seguranças… No Brasil, referindo-nos especificamente a Camaquã, percebemos que essa realidade pertence ao passado. Raramente encontramos alguém pedindo. E isso se deve ao fato da melhoria das condições de vida das pessoas, principalmente os mais pobres, e dos diversos programas sociais tanto dos governos Federal e Estadual quanto do Municipal, que através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social vem realizando ações magnificas neste sentido. Prestem atenção para o fato!
Prá você pensar:
“O Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza – porque a pobreza não aguenta mais ser explorada”. (Max Nunes)