Encontro dos Prefeitos
Gostei muito da atitude tomada pelo Prefeito Municipal João Carlos Machado, chamando para conversar o eleito Ivo Ferreira logo na primeira semana após as eleições. Demonstra a sabedoria e a responsabilidade de um administrador que conhece e sabe das dificuldades que o próximo executor das políticas municipais terá pela frente e a necessidade existente de se inteirar da situação do município. As eleições terminaram, é hora de tomar ciência do que vem pela frente para o bem do município. João Carlos demonstrou ser alguém que sempre esteve ao lado de Camaquã e quer o melhor para a nossa cidade.
Formada a comissão de transição
Tida a primeira conversa logo foi formada a Comissão de Transição: Pela atual administração a Contadora Elizete Brandeburski, a servidora Adalgisa Bobrowski do Controle Interno e Rosani Nunes do Departamento de Contabilidade. João Carlos determinou que todos os dados do município fossem repassados aos novos gestores. Representando o novo governo, Ivo Ferreira indicou Flávio Medeiros, Dr. Renato Zenker e Dr. Gilberto Wiatroski. Esta transição se faz necessária já que os serviços básicos precisam ter sequência e a comunidade não pode sair prejudicada.
A Educação não para
A SM da Educação Jussara da Rocha Jacquês, determinou que a realização de rematrículas nas escolas da Rede Municipal sejam realizadas de 16 a 22 de novembro, na Rede Infantil e Ensino Fundamental. Salientou a educadora que a Secretaria não pode parar, muito menos aguardar os próximos gestores, pois existe um planejamento que não pode sofrer atrasos ou falta de continuidade. Assim, toda comunidade terá a atenção devida. Para maiores informações ligue para 3671 8999 ou 3671 3496.
Obras da “Faixinha” tem início
Finalmente iniciarão as obras da faixinha, tão necessárias em nossa cidade. O Contrato de Pavimentação do trecho foi assinado no último dia 30 de setembro. Semana passada a documentação foi encaminhada a Caixa Econômica Federal, agente financeiro da obra, onde o processo de licitação será analisado. O Prefeito solicitou urgência e atenção especial a Caixa em face da importância que o projeto tem para o município. A Construtora Pelotense, vencedora da licitação informou que dentro de alguns dias estarão desembarcando aqui as máquinas que executarão a obra. João Carlos salientou que a “obra não é promessa, é uma realidade”.
Prá você pensar:
“Não é triste mudar de idéias, triste é não ter ideias para mudar”. (Barão de Itararé)