Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Câmara propõe tres justas homenagens


Por Redação Clic Camaquã Publicado 03/09/2019
Ouvir: 00:00

Através de Projeto de Decreto Legislativo a Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã encaminhou tres pedidos de outorga de Títulos, de Cidadão Camaquense, já com parecer favorável pela Comissão de Constituição e Justiça da entidade. As homenageadas serão à empresária Rosane Ávila Roxo, Dra. Scheila Pretto de Almeida Thofehrn, Nefrologista e primeira empresária a investir em Saúde de alta complexidade em nossa cidade, através da Nefroclínica e por último a Sra. Sirlene Rocke da Costa. São tres das mais justas homenagens que a Câmara poderia prestar a estas competentes mulheres que se destacam na área em que atuam.

Dinheiro pelo ralo

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Em excelente reportagem publicada nesta segunda nas páginas do Portal de noticias do Clic Camaquã, o jornalista Eduardo Costa faz um demonstrativo da utilização de CCs no atual governo em comparação com o Governo de João Carlos Machado, apontando que ao invés de decrescer o número destes funcionários, como havia dado a conhecer quando buscava o voto dos camaquenses, em seu plano de governo, o número é maior no momento. Aliás, o comparativo vem bem a propósito, eis que o Prefeito gosta muito de confrontar a atualidade com o governo passado. Deve haver boas explicações para estes números contraditórios. Muito boa a reportagem, a qual recomendo que todos leiam. A propósito, o Vereador Claiton Silva, em suas redes sociais, aponta outro fato que demonstra certo descaso com a coisa publica: O fato de diversos equipamentos da chamada Patrulha Agrícola do município estarem parados a mais de 100 dias no depósito do município. Diz o Vereador que foi investido mais de R$ 150 mil entre recursos recebidos e a contrapartida do município, com o argumento de que realizará um “ato histórico” de entrega de máquinas, sem utilizar os equipamentos. São dois exemplos de como usar mal os recursos públicos!

Bom nome no Meio Ambiente

O geólogo Luis Carlos Evangelista é o novo SM do Meio Ambiente. Trata-se de uma excelente escolha do Prefeito Ivo para dirigir esta importante Secretaria do município. Evangelista tem mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologias Limpas e chega ao governo dizendo estar perfeitamente enquadrado com a forma de trabalho da Secretaria. Agradeceu o voto de confiança e salientou as políticas de Coleta Seletiva e outras que estão sendo realizadas. Disse que de momento não é possível implementar novos projetos devido a falta de orçamento, já que o da Secretaria é de apenas R$ 10 mil reais, quase o de uma família, informou o novo Secretario.

Prá você pensar:

“Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela”. (John Kennedy)

Camaquã (RS), 02 de setembro de 2019.  

Alvorino Osvaldt