Ano Novo, novo Governo
Nosso município, como de resto todos os municípios do país, com raras exceções, está com novos governos. Com eles surgem novas expectativas de algo diferente. Aqui em Camaquã o governo já assume trazendo novidades tais como no horário de atendimento ao público, modificações tentando terminar com as longas esperas em filas na saúde, entre outras. O governo promete economizar R$ 1,1milhão durante este ano com as medidas, podendo assim aplicar este valor em setores diversos e carentes do município. Noto um grande entusiasmo em toda a equipe que assume e muita vontade de trabalhar pelo bem estar público. Ivo afirma que governará com o Plano de Governo debaixo do braço, tentando realizar tudo o que foi prometido. Torcemos para que acertem nas medidas!
Ivo garante muito trabalho
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O novo mandatário camaquense, Prefeito Ivo de Lima Ferreira, promete que seu governo será de muito trabalho e ao Controle Geral do último sábado afirmou que quem não cumprir com o esperado ficará de fora do governo. Todos deverão observar as metas traçadas e o orçamento disponível para realizar suas tarefas. O governo espera mudanças nos próximos meses. Perguntado sobre se estava satisfeito com o trânsito do município, o Prefeito Ivo afirmou categoricamente: “Não!” Disse que criará uma equipe de técnicos para estudar e modificar o trânsito em Camaquã, que segundo ele, precisa melhorar!
Cavalgada Cultural se renova
Agora em sua 18ª edição a tradicional Cavalgada Cultural da Costa Doce acontece novamente em 2017 ao longo da Lagoa dos Patos, num percurso de 280 quilômetros, entre os dias 19 e 29 de janeiro. Neste trajeto os cavaleiros percorrem as antigas trilhas realizadas revivendo desta forma a história e a tradição do nosso estado. Iniciada em Porto Alegre, se desloca até Pelotas. Participam do evento, cavaleiros de 8 a 80 anos. Em Camaquã, local de uma das paradas que o grupo realiza durante o percurso, uma programação será realizada com a finalidade de confraternizar e realizar o intercâmbio cultural necessário.
Discussões e mudanças na Câmara
Quando parecia que tudo estava acertado para que o governo municipal não tivesse ingerência na Câmara Municipal de Vereadores, eis que, numa negociação de mestre o Governo consegue eleger uma mesa diretora favorável as suas necessidades. Para o governo municipal a situação é confortável, pois com isso terá mais facilidade em aprovar seus projetos. Resta saber se este acordo se sustenta até o final do mandato. É o que veremos com o passar dos tempos!
Prá você pensar:
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. (Francisco do Espírito Santo)