Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2024
  • CLIQUE AQUI (1)

Ano Novo, novo Governo


Por Redação Clic Camaquã Publicado 12/01/2017
Ouvir: 00:00

Nosso município, como de resto todos os municípios do país, com raras exceções, está com novos governos. Com eles surgem novas expectativas de algo diferente. Aqui em Camaquã o governo já assume trazendo novidades tais como no horário de atendimento ao público, modificações tentando terminar com as longas esperas em filas na saúde, entre outras. O governo promete economizar R$ 1,1milhão durante este ano com as medidas, podendo assim aplicar este valor em setores diversos e carentes do município. Noto um grande entusiasmo em toda a equipe que assume e muita vontade de trabalhar pelo bem estar público. Ivo afirma que governará com o Plano de Governo debaixo do braço, tentando realizar tudo o que foi prometido. Torcemos para que acertem nas medidas!

Ivo garante muito trabalho

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O novo mandatário camaquense, Prefeito Ivo de Lima Ferreira, promete que seu governo será de muito trabalho e ao Controle Geral do último sábado afirmou que quem não cumprir com o esperado ficará de fora do governo. Todos deverão observar as metas traçadas e o orçamento disponível para realizar suas tarefas. O governo espera mudanças nos próximos meses. Perguntado sobre se estava satisfeito com o trânsito do município, o Prefeito Ivo afirmou categoricamente: “Não!” Disse que criará uma equipe de técnicos para estudar e modificar o trânsito em Camaquã, que segundo ele, precisa melhorar!

Cavalgada Cultural se renova

Agora em sua 18ª edição a tradicional Cavalgada Cultural da Costa Doce acontece novamente em 2017 ao longo da Lagoa dos Patos, num percurso de 280 quilômetros, entre os dias 19 e 29 de janeiro. Neste trajeto os cavaleiros percorrem as antigas trilhas realizadas revivendo desta forma a história e a tradição do nosso estado.  Iniciada em Porto Alegre, se desloca até Pelotas. Participam do evento, cavaleiros de 8 a 80 anos. Em Camaquã, local de uma das paradas que o grupo realiza durante o percurso, uma programação será realizada com a finalidade de confraternizar e realizar o intercâmbio cultural necessário.

Discussões e mudanças na Câmara

Quando parecia que tudo estava acertado para que o governo municipal não tivesse ingerência na Câmara Municipal de Vereadores, eis que, numa negociação de mestre o Governo consegue eleger uma mesa diretora favorável as suas necessidades. Para o governo municipal a situação é confortável, pois com isso terá mais facilidade em aprovar seus projetos. Resta saber se este acordo se sustenta até o final do mandato. É o que veremos com o passar dos tempos!

Prá você pensar:

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. (Francisco do Espírito Santo)

  • CLIQUE AQUI (1)