A Violência urbana
A Violência urbana
Vimos nos últimos dias na imprensa falada e escrita a violência existente no Rio de Janeiro. Aqui de longe nos parece que o crime está tomando conta de tudo. Mas não podemos permanecer calados ante tamanho tumulto e atentado a autoridade, a lei e a justiça. Não podemos permanecer inertes, nem deixarmos de cobrar nossas autoridades por políticas que venham enfrentar o crime organizado, as drogas, o roubo, o ataque indiscriminado a nossa sociedade. Mas não é apenas no Rio que a violência está presente. Ela está em nosso Estado, em nossa cidade, em todos os momentos. Aqui vemos roubos impunes, ataques a pessoas nas ruas e praças. Saques às lojas e muito mais, sem que tenhamos as providências que a sociedade requer. No próximo ano teremos eleições, é preciso que estudemos com cuidado em quem vamos depositar nosso voto e nossa confiança em dias melhores. O que não podemos fazer é entregar mandato a ladrões que dilapidam os cofres públicos, fazendo desta forma que não tenhamos recursos para saúde, educação, transporte, e tudo o mais… São estes ladrões da nação que impedem que tenhamos uma sociedade mais justa e com melhor segurança. Pensemos nisto!
Já Funciona o Videomonitoramento
O Diretor de Trânsito do município trouxe uma notícia importante ao Controle Geral do último sábado: Carlos Eduardo Guaspari informou que já está em funcionamento a Sala de Câmaras de Videomonitoramento 24 horas em Camaquã. A medida trará maior segurança aos indivíduos e só foi possível graças a um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a contratação de sete PMs aposentados que estarão trabalhando a partir de agora, observando as 27 Câmeras instaladas ao longo da cidade. Estes policiais estão sendo treinados para realizar um trabalho de fiscalização adequado junto com a Divisão de Trânsito do Município. É importante citar que mesmo antes de funcionar na sua plenitude já foi possível elucidar pelas câmeras um sequestro, dois furtos e um homicídio, fatos importantes para a sociedade.
Os ambulantes
A proliferação de Food Trucks e outros tipos de comércio ambulante pela cidade tem causado desconforto aos comerciantes legalmente instalados no município pela concorrência irregular e desleal de quem não paga impostos, não emprega e desta forma não contribui para o desenvolvimento local em todos os sentidos. Além disso, atrapalha o trânsito na cidade e tira vagas de estacionamento onde se instalam. Está mais do que na hora de que se tome uma atitude no sentido de fiscalizar e coibir esta prática e lançar um “olhar carinhoso” em quem paga religiosamente seus impostos!
Semana de EXPOCAMAQUÃ
Iniciou nesta terça-feira a EXPOCAMAQUÃ/2017, com palestras e oficinas, Shows, Concurso Leiteiro, 2ª Mostra Casa & Construção, 1ª Mostra da Agricultura Familiar, na quinta a Reunião Almoço da ACIC com a palestra do Vice Governador do Estado José Paulo Cairoli e na Sexta, CAFÉ COM BATE PAPO do Sindilojas Costa Doce, tendo como palestrante a Prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas. Participem!
Prá você pensar:
Enquanto a JUSTIÇA Permanece fraca, a VIOLÊNCIA se fortalece. (Sônia Britto)