A violência aumenta na cidade
A violência aumenta na cidade
Apesar da boa atuação das nossas polícias, aumenta a violência na cidade. Esta semana, um profissional médico foi assaltado e sua bolsa surrupiada com uso de violência, em pleno centro (proximidades do Edifício Centro Comercial) e à plena luz do dia (por volta das 14 horas)! Isto é inadmissível e provoca indignação na população. A violência está tomando conta e, por falta de efetivo, nossas autoridades se veem impotentes em combater crimes com a eficiência que se faz necessária. No último sábado, sete indivíduos foram presos com drogas, não temos conhecimento se para consumo ou tráfico, porém sem dúvida, a droga, é uma das principais razões do aumento de agressões nos centros urbanos. Já se foi o tempo em que Camaquã era uma cidade pacata.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Justiça Federal em Camaquã
Participando do Controle Geral no último sábado, o Presidente da OAB Subseção de Camaquã informou que o antigo desejo de possuir aqui uma Vara da Justiça Federal pode estar se concretizando em breve. Já existe local para instalação, que poderá ser no prédio do Fórum. As conversas com as autoridades responsáveis estão adiantadas neste sentido. Na última quinta (9), após tratativas com a Presidência do Tribunal Regional Federal, está encaminhando requerimento com assinaturas das autoridades responsáveis pelo Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Promotoria Pública, OAB e ACIC de Camaquã, apresentado as razões, necessidades e motivações para a instalação da Vara em nossa cidade.
Vara Penal
Ainda em nosso Programa, o Dr. Carlos Henrique informou que em breve teremos a instalação de mais uma Vara, possivelmente Penal, em Camaquã. A ampliação se faz necessária face o enorme volume de processos existentes nesta área.
Meningite atacando no Estado
Os casos da doença proliferam no Estado do RS e já fizeram uma vítima no vizinho município de Dom Feliciano, isto causa preocupação aqui, mesmo que não tenhamos até agora nenhum caso registrado. As vacinas são escassas e isto torna a situação mais perigosa, razão pela qual o governo municipal divulgou na última sexta (10) uma nota de esclarecimento falando sobre a questão e orientando a população no sentido de tomar cuidados básicos para evitar a meningite. Em relação às vacinas, a Secretaria Estadual da Saúde só as liberará caso forem confirmados casos no município.
Molon não vai!
Ernesto Molon, ex-prefeito municipal, confidenciou a esta coluna que não pretende concorrer no próximo pleito… Apesar das insistências! Mas em política, as verdades de hoje… Podem não se confirmar amanhã!
Ele voltou…
Comunico aos amigos do Luiz Renato que ele está de volta ao seu lar para finalizar sua recuperação… Abraços amigo!
Prá você pensar:
“O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente. E assim é com a vida, você mata os sonhos que finge não ver.” (Mario Quintana)