A inflação
A Inflação
Como prevíamos, caíram as vendas no dia das mães, não no número de presentes, mas no valor destes. Dados da Fecomércio dão conta de que as vendas desta que é a segunda data mais importante do ano para o comércio, reduziram ao redor de cinco por cento. Os lojistas tinham esperança de um faturamento maior, muitos realizaram campanhas, mas o fato é que a crise financeira se abate sobre o país com o retorno da inflação a corroer o bolso do contribuinte, impede que se invista mais em presentes. Principalmente os assalariados são os que mais sentem, já que os preços sobem e o poder aquisitivo diminui. Eis ai o terror da grande massa: A inflação!
Trocas no Governo municipal
Na última semana o Prefeito João Carlos Machado, de surpresa, realizou uma minirreforma no seu secretariado, nomeando Aylton Oliz Fabres, Secretário do Planejamento, Isabela Garcia, para a Secretaria do Meio Ambiente e Clayton Dworzecki Soares, para a de muito acéfala, Secretaria dos Transportes. Com a medida o prefeito pretende dar uma nova dinâmica ao Secretariado, eis que muitas reclamações são ouvidas com relação às ações municipais. Os Transportes e o Meio Ambiente principalmente se ressentem de alternativas que tragam mais satisfação a comunidade. No interior, muitas queixas são feitas quanto a qualidade das estradas vicinais e no meio ambiente críticas são feitas ao recolhimento da coleta seletiva, ao armazenamento dos resíduos e ao plantio de árvores na cidade, além de outras atividades no licenciamento ambiental. Há uma grande esperança do gestor de que neste resto de governo possa se ter uma melhora significativa em Camaquã.
Municipio se comunica melhor
Quem acessar ao site da Prefeitura Municipal verá uma atualização mais constante de matérias de interesse da comunidade. João Carlos fortaleceu a assessoria de Comunicação Social trazendo Gabriela Dapper e Mayara Farias. Elas acrescentaram dinamismo e mais informação, não só ao Site Municipal, mas igualmente a imprensa falada e escrita da comunidade, que agora se veem diariamente em meio a um rio caudaloso de notícias visando bem informar o contribuinte. E informação é essencial a todos!
Segurança
Todos nos sentimos inseguros em qualquer lugar a que nos dirigimos, principalmente à noite. E isso se dá aqui e em toda parte, pois a falta de policias é gritante. Agora leio estarrecido que só neste ano, até o presente, 436 brigadianos ingressaram na reserva, minimizando os quadros da Brigada Militar e mais 783 solicitações estão em processo. Serão mais de mil baixas no quadro até o final deste ano. A situação se agrava ainda mais, pois diante da contenção de contratações decretada pelo Governador do Estado, ficamos completamente em situação de inferioridade diante dos criminosos que a cada dia sentem a impunidade mais presente em suas vidas. Atualmente o estado possui um efetivo de apenas 21.507 policiais, número muito pequeno diante da necessidade. É hora de contratação dos concursados e já!
Prá você pensar:
“Quando o mundo inteiro está em silencio, mesmo uma única voz se torna poderosa”. (Malala Yousafzai)