A Discussão na Câmara
Mozart Pielichowski e o Prof. Clayton Silva tiverem violenta discussão na Sessão desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Vereadores. Quase chegaram as “vias de fato”, que felizmente não aconteceu.
Sabemos que a Câmara é ambiente de discussão, por vezes até violentas, porém tudo deve acontecer no campo das idéias, nada além disso. Veremos agora nos próximos dias os desdobramentos da questão, já que nenhum dos dois Edis, se manifestou sobre o ato após a reunião.
A equipe do “Clic” acompanha com atenção e quer ouvir as explicações de ambos sobre este violento desentendimento. Esperamos que tudo não passe de um mal entendido e de uma discordância de ponto de vista, para o bem da Câmara, já tão desgastada nos últimos tempos.
Plano Diretor em revisão
O Plano Diretor de Camaquã está completando 10 anos. Em sua criação a previsão foi de que a cada dez anos seria revisto e atualizado, pois agora chegou a hora. Recentemente foi criada uma comissão que vai olhar os pontos que precisam ser modificados. Ela é formada pela Dra. Raquel Boeira, presidente, Dr. Paulo Vitor Scherer e pelo Empresário Marco Pires, que serão os responsáveis por organizar reuniões, audiências e ouvir a comunidade sobre o que precisa ser modificado e qual a vocação futura de todos os setores da comunidade.
A primeira Audiência Publica aconteceu no último dia 30 de maio. Mas outras acontecerão, pois toda a população precisa ser ouvida. A cidade foi dividida em quatro regiões, abrangendo todos os bairros e em cada local se realizará uma audiência para a oitiva dos moradores. Os locais e as reuniões serão amplamente divulgadas para que ninguém se furte de participar, pois só com a presença e a colocação de suas idéias é que poderemos modificar para melhor nossa comunidade.
O Plano de trabalho já foi discutido e aprovado e agora teremos então a sua execução. Na próxima quinta-feira, dia 06, na Associação Comercial e Industrial de Camaquã, em sua tradicional Reunião Almoço, o plano será esmiuçado para que todos tomem conhecimento. Se você se interessa pelo assunto, não deixe de participar.
Infraestrutura anda melhor
Após a separação da SM dos Transportes da Infraestrutura, que ocorreu no final do ano que passou o andamento dos serviços flui melhor, segundo o SM da Infraestrutura Rafael de Moura que esteve no último sábado conversando conosco no Controle Geral.
Segundo Ele a melhora se deu em face da dedicação que agora é possível dispensar a pasta e os Transportes por sua vez receberam o novo Secretário Valdemar, que já atuou na pasta anteriormente e assim tem melhores condições de desempenhar um serviço que atende aos interesses da população, enaltece Rafael.
Já na Infra, aguarda o momento em que o Meio ambiente liberará o local onde será instalada a Usina de Asfalto para que a mesma possa ser montada e comece a funcionar. Ainda não há prazo previsto para que isto aconteça, porém o município aguarda com ansiedade a liberação para que possa iniciar a pavimentação com qualidade das vias da cidade. Enquanto isso a secretaria está realizando outras atividades como as de recolhimento de entulhos, limpeza de canais do bairro Getúlio Vargas e outras tarefas da Secretaria.
Prá você pensar:
“Família, tu és a morada de todos os vícios da sociedade; tu és a casa de repouso das mulheres que amam as suas asas, a prisão do pai de família e o inferno das crianças”. (August Strindberg)