Últimas Notícias

Após colidir com caminhão, carro quase cai de ponte na BR-290 em Porto Alegre

O motorista ficou preso nas ferragens e foi levado ao hospital para atendimento médico; acidente provocou congestionamento no trecho
Por: Sabrina Borges | Publicado: 14/10/2021 às 09:02 | Alterado: 21/10/2021 às 10:58 | Fonte: PRF
Foto: Divulgação/ PRF
Foto: Divulgação/ PRF

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de outubro, ocorreu um grave acidente de transito na BR-290 em Porto Alegre. Um carro colidiu com um caminhão e ficou pendurado na ponte sobre o Rio Jacuí. O motorista do automóvel foi encaminhado ao hospital após ter ficado preso às ferragens.

O acidente ocorreu por volta das 6h desta manhã. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Santana, com placas de Viamão, ficou sem gasolina na subida da ponte, na região da Ilha das Flores, na altura do km 102 da BR-290. O caminhão, que ia para Pelotas carregado de refrigerantes, acabou batendo no carro e prensando-o contra a grade da ponte.

Com o impacto, o automóvel derrubou uma contenção de concreto e, por pouco, não despencou do alto da travessia. Pedaços de concreto caíram no chão.


O condutor do Santana ficou preso às ferragens, e os bombeiros tiveram que cortar o capô do carro para retirá-lo. O homem foi encaminhado ao hospital com ferimentos no rosto e nas pernas. O motorista do caminhão não se feriu.

A rodovia teve bloqueio total em alguns momentos e, por volta das 8h30min, ainda havia mais de quatro quilômetros de congestionamento no trecho, nos dois sentidos. Houve vazamento de combustíveis e será necessária a limpeza da pista. A faixa da direita segue bloqueada.

deixe seu comentário