Região

Rio Grande do Sul tem alerta de temporal nas próximas horas

Segundo a MetSul Meteorologia, final da tarde e começo da noite serão marcados por pancadas de chuva em diversas regiões e temporais em alguns pontos
Por: Elias Bielaski | Publicado: 15/01/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06 | Fonte: MetSul Meteorologia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apesar de a quarta-feira (15) ter amanhecido com tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, a previsão é de mudança até o fim do dia. A "virada" se deve a uma nova frente fria que chega ao território gaúcho trazendo chuva, que vem acompanhada de descargas elétricas e granizo.

De acordo com a MetSul Meteorologia, temporais devem se espalhar por todo o Estado. Os maiores acumulados de água estão previstos para a metade sul. A temperatura deve ficar alta, antecipando a virada no tempo. 

Pelas redes sociais, a meteorologista Estael Sias, que traz as previsões do programa Bom Dia Camaquã de segunda à sexta alertou para a possibilidade de temporais na metade sul. Imagem de radar mostra que a chuva avança pelo Sul e Oeste com linhas de instabilidade avançando e provocando episódios de chuva forte. Confira o mapa publicado às 14:21:

Imagem

As pancadas avançam na quinta-feira (16), intercaladas com tempo nublado. A expectativa é de que a chuva dê uma trégua para as cidades em situação de estiagem no Estado. São 42 municípios que já decretaram situação de emergência, de acordo com a Defesa Civil. 

 

deixe seu comentário