Região

Governador sanciona lei que declara festa de Dom Feliciano como de interesse cultural do RS

Projeto do deputado estadual Zé Nunes (PT), sancionado nesta segunda-feira (30), inclui a festividade no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
Publicado: 31/08/2021 às 06:57 | Alterado: 04/09/2021 às 18:25 | Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (30), o governador Eduardo Leite sancionou o Projeto de Lei nº 545/19, de autoria do deputado estadual Zé Nunes (PT) que declara a Festa de Nossa Senhora Czestochowa como de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul. A proposição também inclui a festividade que acontece no município de Dom Feliciano no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

O parlamentar participou de forma virtual da solenidade e lembrou que Dom Feliciano é um dos principais municípios de colonização polonesa no RS. "Muito além de uma festa, trata-se da comemoração, da promoção e da valorização da cultura de um povo que aqui chegou para construir o Estado do Rio Grande do Sul, de sua gastronomia e de duas tradições", declarou Zé Nunes. De certa forma, a festa da Nossa Senhora Czestochowa, simboliza a ligação entre o Brasil e a Polônia. Nossa Senhora Czestochowa é a padroeira da Polônia.

deixe seu comentário