Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de janeiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)

Nova rótula da Faixinha é remodelada e será entregue nas próximas semanas

Projeto possibilita a passagem de veículos de grande, uma das principais reivindicações dos motoristas


Por Redação Clic Camaquã Publicado 15/01/2020 Atualizado 24/02/2022
Ouvir: 00:00

A rótula da avenida Nestor de Moura Jardim com a Cônego Luiz Walter Hanquet, mais conhecida como “Faixinha”, está em obras e deve ser finalizada nas próximas semanas. Esta é a terceira vez que o local recebe modificações. O primeiro projeto da rótula teve alguns problemas e passou por reformulações. Foi diminuída a circunferência do local e colocados os malotes amarelos. Além disso, foi monitorado durante algum tempo, para conferir se estava adequado às necessidades da via. 

Como o projeto teve uma boa aceitação e funcionou como deveria, se iniciou a fase final da obra. A rótula da “Faixinha”, com o recuo, vai continuar no mesmo tamanho que estava com os malotes amarelos, de acordo com informações do Diretor de Trânsito do município, Carlos Guaspari.  

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

 Leia também: Previsão do Tempo: Quinta-feira amanhece com chuva em Camaquã

A grande novidade é que o projeto vai possibilitar a passagem de veículos grandes sem problemas ao utilizar a rótula. Os condutores de ônibus, caminhões e outros veículos maiores não vão ter mais o problema de cortar pneus ao fazer a curva no local.  

Guaspari informou que os malotes amarelos foram mantidos no local para alargar o perímetro por uma questão de segurança dos trabalhadores. Assim que a obra estiver finalizada os malotes vão ser retirados do local.

O diretor explicou que o canteiro já está pronto e de onde os malotes amarelos estavam posicionados até o canteiro, vai ter um metro de recuo de calçada. Esse recuo vai ser levantado 10 centímetros de altura, funcionando como uma válvula de escape. 

Caso aconteça algum problema em que um condutor não tenha espaço na via, devido a interferência de outro veículo, ele pode utilizar esse espaço de um metro de distância da calçada entre o canteiro, para realizar alguma manobra. Isso vai colaborar para que não existam danos nos veículos e no patrimônio público. 

Confira algumas imagens da obra:

Whats-App-Image-2020-01-15-at-15-03-05

Whats-App-Image-2020-01-15-at-15-03-04

Whats-App-Image-2020-01-15-at-15-03-03

 

  • CLIQUE AQUI (1)