Política

"Sem renda a fome vai aumentar para muita gente", afirma deputado federal

Heitor Schuch participou do Controle Geral e comentou sobre a necessidade de encontrar formas para a retomada do desenvolvimento econômico
Por: Sabrina Borges | Publicado: 09/01/2022 às 15:24 | Alterado: 16/01/2022 às 05:56
Foto: Arquivo Clic Camaquã
Foto: Arquivo Clic Camaquã

Na manhã deste sábado (09), o deputado Heitor Schuch participou do primeiro programa Controle Geral do ano de 2022. O programa foi muito mais especial, pois voltou a contar com a apresentação de Alvorino Osvaldt, depois meses afastado dos microfones da Clic Rádio. 

Na oportunidade, o deputado federal comentou sobre as grandes discussões que estão ocorrendo no parlamento. Uma delas é em relação à seca, que já vem sendo fortemente debatida para traçar estratégias de amenizar os prejuízos para os produtores rurais e municípios.  

O deputado comentou também sobre a expectativa de encontrar alguma forma para a retomada do desenvolvimento econômico. "Sem trabalho, sem emprego, sem renda, a fome vai aumentar para muita gente", afirmou.

" A pandemia nos ensinou que fomos salvos pela ciência, através da vacina, mas outras variantes estão na volta e precisamos continuar nos cuidando. E por isso eu acho que precisamos olhar com muita força para essa questão da retomada do desenvolvimento. Se a economia frear, nós vamos ter sérios problemas, porque a fome vem todos os dias", comentou.

O deputado demonstrou preocupação em relação à inflação e taxa Selic altas, dólar valorizado e preços dos insumos agrícolas muito caros. "Receio que vamos ter um ano muito difícil para a dona de casa que vai ver o seu dinheiro cada vez comprar menos", falou. 

O deputado falou sobre outros temas. Confira a participação completa a seguir:  

deixe seu comentário