Política

Projeto que garante reserva de vagas de emprego para travestis e transexuais é aprovado pela Câmara de Pelotas

Executivo Municipal tem 15 dias para aprovar o Projeto de Lei efetivo
Por: Sabrina Borges | Publicado: 21/10/2021 às 09:35 | Alterado: 27/10/2021 às 08:40 | Fonte: Diário Popular
Foto: Divulgação/ DP
Foto: Divulgação/ DP

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou um Projeto de Lei (PL) que autoriza a destinação de 5% das vagas para funcionários em empresas com contrato de licitação com a Prefeitura e demais entidades com administração publica, para pessoas travestis e transexuais.  O projeto final deve ser votado na sessão que ocorre nesta quinta-feira (21) e em seguida a Prefeita Paula Mascarenhas tem 15 dias para sancionar ou não o PL. 

A vereadora Marisa Schwarzer foi quem idealizou o projeto depois de ter conversas com pessoas envolvidas no movimento LGBTQIA+ do seu partido (PSB). A vereadora comentou que ficou sensibilizada com a situação deste grupo ao ouvir os relatos de preconceito, violência e descriminação. 

De acordo com a vereadora, em uma entrevista ao Diário Popular, o primeiro passo para garantir a cidadania desta população foi dado através do PL. Além disso, a vereadora afirmou que vai trabalhar para que a lie seja sancionada e para que o município seja uma referencia de cidade em que a população LGBTQIA+ tenha seus direitos preservados. 



deixe seu comentário