Política

“Com essa revisão no Plano Diretor muitas coisas na cidade vão ser melhoradas”, afirma secretária

Secretários Cristiane Cunha e Rafael de Moura falaram sobre calçadão no Centro de Camaquã e sobre o novo Plano Diretor
Por: Sabrina Borges | Publicado: 13/09/2021 às 13:45 | Alterado: 20/09/2021 às 13:55
Foto: Celiomar Garcia / Clic Camaquã
Foto: Celiomar Garcia / Clic Camaquã

Na manhã deste sábado, dia 11 de setembro, o comunicador Alvorino Osvaldt recebeu a secretária da Administração e Planejamento, Cristiane Cunha e o secretário Especial de Governo e Chefe da Defesa Civil de Camaquã, Rafael de Moura. Os convidados falaram sobre o Plano Diretor e sobre o projeto que prevê um calçadão no Centro de Camaquã.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

O novo Plano Diretor foi homologado na quinta-feira, 9 de setembro, junto ao anúncio do projeto de um calçadão no Centro de Camaquã.

A assinatura ocorreu durante evento na sede do Sindilojas Costa Doce, no Centro de Camaquã. 

O prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado de secretários municipais, vereadores, presidente do Conselho do Plano Diretor Marco Pires, engenheiros e representantes de entidades, assinou o Novo Plano Diretor, o qual deve fomentar a área da construção civil e imobiliário, além do crescimento da cidade.

“Foi um ato muito esperado porque impacta diretamente nas ações de avaliação de projeto que a Prefeitura desenvolve. Tanto para o empreendedor, quanto para a equipe técnica da Prefeitura, essa revisão do Plano Diretor era aguardada há muitos anos”, afirmou Cristiane.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Contendo 200 páginas, a construção do plano teve a participação da comunidade que participou através das audiências públicas, realizadas em diversas localidades do município, inclusive no interior.

“Com essa revisão no Plano Diretor muitas coisas na cidade vão ser melhoradas”, comentou. A secretária comentou sobre a divulgação da implantação de um calçadão na cidade. 

O calçadão em questão será implantado na área central do município, na Olavo Moraes entre a Júlio de Castilhos e a Presidente Vargas. Conforme a secretária ressaltou, essa obra vai trazer à cidade uma nova modalidade de lazer. 

De acordo com Rafael de Moura, o projeto do calçadão iniciou-se dentro da ACIC com uma pesquisa entre os associados, que demonstraram grande interesse. O projeto vai ser aplicado através de uma Emenda Parlamentar.

Saiba mais detalhes sobre os projetos assistindo a participação completa: 

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

deixe seu comentário